Primeiro evento mundial dedicado ao turismo espacial e subaquático realiza-se a 23 e 24 de setembro

Nos dias 23 e 24 de setembro, data do equinócio de outono, Marbella será o epicentro do fórum de Turismo mais inovador do Mundo. O Futuro, O Cosmos e o Mundo Subaquático vão estar de mãos dadas num Summit inovador e o primeiro do género em todo o mundo.

Entre os vários oradores e especialistas da indústria aeroespacial estará Tony Gannon, vice-presidente e diretor de Pesquisa e Inovação da “Space Florida”, um cluster aeroespacial norte-americano com sede em Cabo Canaveral em Orlando. Nas próximas semanas os nomes da missão espacial norte-americana que irão participar no SUTUS serão revelados.

Sob o tema “Para Além das Fronteiras Naturais” SUTUS 2019 (“Espaço e Turismo Subaquático Summit Global”) irá explorar novos territórios e proporcionar a reflexão sobre modelos de negócio emergentes com foco no luxo espacial e no turismo subaquático. A conferência tem por objetivo proporcionar uma oportunidade única de debate em torno de um setor com um crescimento global permanente, que mobiliza anualmente mais de 1,3 biliões de viajantes, com base numa reinvenção diária de modelos de negócio, da experiência e dando um novo fôlego à inovação em novos e inexplorados territórios.

“O Turismo é uma das indústrias mais ativas com infinitas possibilidades. SUTUS é o início de uma nova era de descoberta. O Conceito de viagem de transformação está para ficar e é ainda uma área para explorar. Na Les Roches estamos conscientes do nosso papel e da sua importância na criação do futuro, no que será a elite do Turismo e parte da nossa responsabilidade reside em antecipar os movimentos e as novas tendências de forma a preparar os nossos estudantes para os cargos que o mercado de trabalho exige e exigirá nos próximos anos.”

O SUTUS 2019, é uma organização da Medina Media Events e divulgado pela Les Roches e nasceu da vocação de ser uma referência no turismo a partir de uma nova perspetiva. Ao ser a anfitriã deste evento inovador, Espanha reforça o seu papel no Turismo a nível mundial e reforça as competências e notoriedade internacional da Les Roches, que integra três campus em dois continentes, (Marbella em Espanha, Bluche na Suiça e Xangai na China), e onde os estudantes desenvolvem cooperação multicultural, liderança e competências ao nível do empreendedorismo.

Entre os oradores que já confirmaram a sua presença estão Tony Gannon, profissional experiente do setor espacial dos EUA e neste momento diretor dos programas internacionais de Inovação e Pesquisa do “Space Florida”; Nancy Vermeulen, uma experiente piloto and coach belga com credenciais na Física, e que partilhará com a audiência a sua experiência e trabalho  na Academia de Treino Espacial, uma academia de prestígio que prepara turistas para viagens ao espaço. Ana Bru, detentora da agência de viagens exclusive BRU & BRU.  Ana irá apresentar a sua experiência pessoal e as razões que a levaram a embarcar numa aventura no espaço. Javier Noriega, presidente da Marine Maritime Cluster da Andaluzia e conselheiro do SUTUS 2019; Carlos Díez de la Lastra, diretor-geral da Les Roches Marbella Global Hospitality Education.

Os Alunos da Les Roches estão preparados para o futuro

Segundo Carlos Díez de la Lastra, director-geral da Les Roches Marbella: “Os nossos estudantes ocupam cargos de destaque nas mais importantes e fascinantes empresas na Europa, Ásia, Oceânia e na América. Até ao momento existem mais de 4,000 graduados da Les Roches Marbella que são o exemplo da formação desta escola ao ocuparem cargos de direção em 64 países. Esta rede é multiplicada por três se considerarmos que a Associação de Alumni Les Roches junta cerca de 12,000 graduados de três campus no mundo e que trabalham em mais de 130 países  Para além disto, construímos as bases e alimentamos a criação de empresas/emprego pelo próprios alunos (cerca de um terço dos nossos graduados) que estão neste momento a transformar conceitos tradicionais de turismo com iniciativas criativas e inovadoras.”

A importância da Les Roches cresce a cada semestre devido em parte ao aumento de alunos de todos os cantos do mundo. Este ano a escola foi novamente considerada como uma das três melhores escolas-Hotel do mundo, ao ser incluída no Ranking QS World University 2019 by Subject. Este Ranking anual e independente ajuda potenciais alunos a identificar as melhores instituições de Ensino por área. A Les Roches Global Hospitality Education encontra-se no Top 3 das melhores instituições académicas mundiais e é a única nesta posição com presença em Espanha.

O Campus da Les Roches em Marbella, inaugurado em 1995, forma a cada ano (dividido por dois semestres) mais de mil jovens e profissionais oriundos de mais de 85 países. Em média, cada aluno recebe cinco ofertas de emprego das melhores cadeias hoteleiras e empresas de luxo antes de concluir a sua formação.

Les Roches Global Hospitality Education 

Fundada em 1954, Les Roches Global Hospitality Education é uma instituição de ensino privada que tem por base o modelo suíço de educação através de uma transmissão de conhecimento que privilegia a experiência e oferece vários tipos de graus no campo da hotelaria, turismo e gestão de eventos. A Les Roches promove o empreendedorismo e licenciaturas inovadoras através de uma rede global de campus na Suíça, Espanha e China.

A Les Roches integra o Grupo Sommet Education e é acreditada pela New England Commission of Higher Education (NECHE).  Les Roches encontra-se no top 3 do ranking das melhores escolas de hotelaria e gestão de lazer do mundo e número três a nível global ao nível da reputação junto dos empregadores – QS World University Rankings by Subject 2019.

A Les Roches Marbella faz parte da rede de campus global da Les Roches Global Hospitality Education. Fundada em 1995, Les Roches Marbella Global Hospitality Education é uma instituição de Ensino privada especialista nas áreas de hotelaria, luxo, turismo e Gestão de marketing com base no modelo suíço de educação. Oferece licenciaturas, mestrados, pós-graduações e masters em Gestão Hoteleira Internacional, Gestão de Marketing  para Turismo de Luxo e Formação Executive para profissionais em funções. O modelo de formação alia programas académicos em gestão com oportunidades de estágio e treino prático nos melhores grupos hoteleiros do mundo.