Primeiro hotel Six Senses na Europa abriu portas no Douro

Primeiro hotel Six Senses na Europa abriu portas no Douro

Categoria Alojamento, Business

Foi hoje inaugurado o novo Six Senses Douro Valley, unidade hoteleira detida pelo Fundo Discovery e sob gestão do grupo Six Senses Hotels Resorts Spas. Portugal destaca-se, assim, como o primeiro país Europeu a receber um hotel da prestigiada marca tailandesa, posicionando-se no topo da hotelaria de luxo.
O investimento total realizado nesta remodelação ascendeu a 8 milhões de euros, dos quais 6,5 milhões em obras, decoração e equipamentos. A escolha do parceiro a quem foi entregue o contrato de gestão teve, também, um papel fundamental no cumprimento dos objectivos traçados para esta unidade, permitindo assegurar um posicionamento adequado que irá contribuir de forma significativa para a notoriedade do destino Vale do Douro e de Portugal.

A abertura, hoje oficializada, insere-se na estratégia delineada pelo Fundo Discovery para o aumento do seu portfólio de unidades hoteleiras, permitindo, igualmente, a sua afirmação internacional e local através da criação de 150 postos de trabalho directos e indirectos.

Para Pedro Seabra, Partner do Fundo Discovery “a assinatura deste contrato, há um ano, foi o culminar de um excelente trabalho desenvolvido pela equipa do Discovery na sua missão de valorizar os activos do fundo. Representando um marco para a Hotelaria em Portugal, coloca-nos na primeira divisão dos destinos de luxo e valoriza o Turismo do Vale do Douro e de Portugal. Para concretização deste projecto foi realizada uma renovação profunda deste excelente activo, que contou com financiamento da Six Senses, Millennium BCP, Turismo de Portugal e com o investimento do Fundo Revitalizar Norte, conseguimos recorrer aos melhores profissionais na área, e o resultado está à vista – um magnífico Hotel enquadrado numa região deslumbrante.”