Princess Cruises com novos protocolos de saúde e segurança

Princess Cruises com novos protocolos de saúde e segurança

Categoria Business, Transportes

A Princess Cruises divulgou hoje os novos protocolos de saúde e de segurança que está a implementar para a retoma da atividade.

Antes do Cruzeiro
– Monitorização de itinerários e otimizações: monitorização constante do mapa de saúde do mundo, modificando os itinerários de acordo com as áreas afetadas.

– Restrições de embarque: para manter um ambiente seguro, aos passageiros e tripulação com algum sintoma de doença, ser-lhes-á negado o embarque.

Embarque
– Controles médicos: durante o embarque, serão realizados controles médicos obrigatórios aos passageiros e tripulantes, os quais incluirão controle de temperatura. A alguns passageiros e tripulantes será solicitado um segundo controle, que será realizado pela equipa médica do terminal, previamente ao embarque.

– Procedimentos sanitários nos terminais: serão desinfetadas de forma continua todas aquelas superfícies que possam ter sido tocadas por qualquer pessoa e todos os terminais serão desinfetados regularmente, antes e depois do embarque.

A bordo
– Melhoria da desinfeção nos navios: adicionalmente aos rigorosos e estritos protocolos de limpeza, está a estabelecer um processo extra de desinfeção e limpeza em todos os navios da Princess. Isto inclui mais frequência na limpeza daquelas superfícies que possam ser mais usadas nas zonas públicas, como mesas, cadeiras, fichas do casino ou máquinas de fitness.

– Mais acesso a álcool de mãos: incremento do uso de álcool de mãos em todas as entradas de restaurantes para todos os passageiros e tripulantes. Também está a acrescentar dispensadores deste álcool pelas zonas mais concorridas do navio.

– Mantendo a saúde da tripulação: criar consciência sobre como manter um ambiente saudável e seguro a bordo, enviando comunições sanitárias diariamente e recomendar o contínuo lavar de mãos e evitar contactos de qualquer tipo.

– Protocolos médicos: cada navio da Princess navega com uma Equipa Médica a bordo. Os médicos e enfermeiras receberam um treinamento especial sobre a COVID-19.

– Serviço de alimentação: sempre que seja possível, o serviço de alimentação estará a cargo dos membros da tripulação, já que a tripulação estará a cargo de todas as estações de alimentos, incluídas as máquinas de gelados e buffet.

Preparação
– Plano e preparação: a equipa está a seguir diariamente os progressos sanitários mundiais a partir do Centro de Operações da frota em Santa Clarita, CA e dos escritórios por todo o mundo. Também está em contacto com as autoridades sanitárias e companheiros da indústria das viagens, para poder atuar de forma rápida à medida que a situação vá evoluindo.

– Olhando para o futuro: Nas próximas semanas, as equipas médicas realizarão protocolos adicionais para poder garantir a saúde dos passageiros contra a COVID-19