Procura dos portugueses pela Madeira com “aumentos significativos”

As agências de viagens portuguesas estão este ano a registar uma forte procura pela Madeira, uma evolução que contraria a quebra verificada no último ano e que indicia a recuperação da popularidade deste destino turístico no mercado nacional, refletindo também a aposta feita pelos operadores turísticos portugueses. “As informações que temos recebido dos nossos operadores turísticos apontam para crescimentos significativos, em alguns casos de dois dígitos, nas consultas e vendas da programação para a Madeira e Porto Santo”, adianta o presidente da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT), Pedro Costa Ferreira.

“Estamos naturalmente muito satisfeitos, embora não totalmente surpreendidos, com o facto de a Madeira estar a registar uma franca recuperação no mercado nacional”, acrescenta Costa Ferreira, para quem as razões destes resultados assentam em boa parte na reaproximação feita por este destino, que este ano arvora o título de «Destino Preferido da APAVT”, aos agentes de viagens e operadores turísticos Portugueses.

“Encontrámos na Associação de Promoção da Madeira (AP Madeira) um parceiro determinado em dialogar connosco, e em conjunto decidimos e implementámos um conjunto de ações promocionais destinadas quer aos operadores turísticos e às agências de viagens, quer aos consumidores, que estão a provar-se acertadas”, explica o presidente da APAVT.

De acordo com as estatísticas oficiais, o «Destino Preferido da APAVT» registou de janeiro a abril deste ano um crescimento de 22,2% no número de dormidas dos portugueses para 182.400 room nights, tendo recebido 68.200 hóspedes do mercado nacional, mais 19,2% que no período homólogo de 2015.