Programa bluebiz: soluções à medida para os clientes da Air France-KLM

Programa bluebiz: soluções à medida para os clientes da Air France-KLM

Categoria Business, Transportes

A Air France-KLM renovou o seu programa de fidelização para clientes de negócio, não só do grupo como também do parceiro transatlântico Delta Air Lines. O objetivo, segundo explicou à Ambitur Miguel Mota, diretor de Vendas para Portugal do Grupo Air France-KLM, passa por oferecer “uma série de benefícios e soluções à medida das viagens dos clientes, permitindo conciliar vantagens e conforto com poupança, via a acumulação de blue credits, convertíveis em Euros para utilização futura, e reduzir o orçamento de viagens das empresas”.

São vários os benefícios exclusivos para todos os voos destas companhias aéreas, que passam desde a disponibilização de um gestor dedicado, à flexibilidade na reserva ou ao estatuto de cliente privilegiado.

Miguel Mota

“Ao criarmos uma série de novos benefícios e agregá-los numa única proposta de valor de referência em toda a indústria, que inclui o reconhecimento como passageiros preferenciais, tratamento prioritário nos aeroportos ou a possibilidade de reservar agora e pagar mais tarde, tornamos ainda mais apelativo o nosso programa de fidelização e alargamos a nossa proposta comercial junto de um segmento que consideramos crucial para a nossa atividade, o de passageiros de negócios”, sublinha Miguel Mota.

Como funciona então o bluebiz? Para ganhar blue credits em todos os voos realizados pela Air France, KLM e Delta Air Lines, basta que o cliente inclua o seu número bluebiz em todas as reservas ou peça ao seu agente de viagens para guardar o número no seu perfil. Cada blue credit ganho equivale a um euro e pode trocar os seus blue credits por bilhetes, upgrades e serviços relacionados com voos, tais como lugares mais confortáveis ou bagagem adicional.

No fundo, o bluebiz assenta nos valores fundamentais para os clientes de negócios: serviço, flexibilidade, prioridade e reconhecimento. Cada cliente passa a contar com um gestor dedicado e uma equipa de vendas local pode ainda responder rapidamente a qualquer questão, além de existir um centro de atendimento sempre disponível. O programa oferece horários-limite de reserva mais flexíveis, permitindo a alteração do nome do passageiro no bilhete e garantindo um assento na classe Economy em todos os voos de longo curso. Além disso, os clientes podem escolher o seu lugar a qualquer momento, beneficiando de embarque prioritário em todos os voos de longo curso e sendo assistidos em primeiro lugar quando estão em lista de espera, no customer care do serviço pós-venda, nos centros de atendimento e, sobretudo, nos casos de irregularidade, garante a Air France-KLM.

E uma vez que as preocupações ambientais e de sustentabilidade estão sempre presentes no grupo, o facto de os clientes da Air France-KLM pertencerem ao programa de fidelização bluebiz dá-lhes acesso ao serviço CO2ZERO, em todo o mundo. O que significa voar com CO2 neutro. Para compensar a pegada de carbono o cliente apenas terá que preencher o formulário de participação e verá, de seguida, o cálculo do nível de emissões de CO2 da sua empresa em voos da Air France, KLM e DELTA Air Lines nos últimos 12 meses. Ao contribuir, a empresa estará a ajudar a investir na plantação de novas árvores, na manutenção das árvores existentes e no apoio às comunidades locais no Panamá.

Inês Gromicho, publicado na edição 324 da Ambitur