Programa Discoveries para startups já está a decorrer

Programa Discoveries para startups já está a decorrer

Categoria Business, Empresas

O programa Discoveries, um programa de aceleração promovido pela Fábrica de Startups em parceria com o Turismo de Portugal e a NOS, foi lançado esta semana, no dia 17, e termina dia 21 de Setembro, com o Investment Summit que dará a oportunidade às equipas de apresentar o seu negócio a uma plateia de mentores e investidores e especialistas da área do Turismo. O objectivo é apoiar 17 startups internacionais a desenvolver os seus negócios.
Para o presidente do Turismo de Portugal, João Cotrim de Figueiredo, “estamos radiantes com a resposta que este projeto teve por parte de empreendedores de todo o mundo, já que Portugal só continuará a ser o destino turístico europeu com maior dinamismo se continuar a inovar. É por isso que o Turismo de Portugal está determinado em atrair e apoiar empreendedores de todo o mundo. A injecção de energia e ideias vão sustentar a competitividade a longo prazo, e ao longo do processo estabelecer Portugal como um centro de inovação turística”.
Recorde-se que o programa contou com uma adesão de mais de 120 candidaturas, de cerca de 10 países diferentes, a partir das quais foram depois seleccionadas 18 equipas de oito países diferentes para integrarem o primeiro programa de aceleração inteiramente dedicado ao turismo.
Em apenas um mês intensivo de Bootcamps o Discoveries vai ajudar 18 startups da área do turismo a validarem o seu modelo de negócios seguindo a metodologia própria da Fábrica de Startups. Durante este período, as equipas ficam integradas num ecossistema de partilha entre projectos em várias fases de desenvolvimento, garantindo o contacto com uma rede de mais de 50 mentores e investidores e ainda beneficiam de acesso directo a vários eventos de networking e partilha de conhecimentos.
O Discoveries vai contar com equipas portuguesas e estrangeiras que se preparam para ficar em Lisboa durante 5 semanas. Esta aceleração envolve sessões de Bootcamp, workshops e apoio de mentores, para além de outras actividades extra-curriculares. A maior parte do programa terá lugar no Startup Campus powered by Banif no centro de Lisboa, um dos maiores centros de empreededorismo da Europa.