Projeto de alojamento local no Porto com nova imagem

A Feel Porto, projeto de alojamento local de luxo, tem uma nova imagem. A expansão da empresa fundada em 2009, impulsionada pelo crescimento do turismo no país, ditou a criação de uma nova identidade, desenvolvida pela Pure. Hoje a Feel Porto é mais do que uma empresa de alojamento local, oferecendo serviços personalizados para turistas, experiências temáticas, além de alguns projetos internacionais, refere em comunicado.

A nova identidade mantém a forma circular, património da marca, que representa um Porto cada vez mais internacional e orgânico. A geometria interior projeta a génese e core business da empresa: o alojamento local que, mais do que casas, eleva a experiência turística para um patamar de “cidadania efémera”. A palete cromática inspirou-se na contemporaneidade da cidade do Porto, numa alusão aos inúmeros padrões que vivem nos edifícios da cidade.

A nova marca permite também uma grande elasticidade, uma vez que terá algumas declinações, decorrentes do crescimento da empresa, bem como da necessidade de identificar áreas, serviços ou até uma possível internacionalização.

Para Olindo Vieira, chief Sales & Marketing Officer da Feel Porto, “esta nova identidade está totalmente alinhada com o posicionamento da nossa empresa. É um logotipo que vai viver em muitas geografias, seja na promoção do destino ‘Porto’, seja em alguns projetos internacionais que nos permitirão exportar o nosso know how e esta arte de bem receber, tipicamente nortenha”.

Elgar Rosa, diretor executivo da Pure explica: “O nosso escritório do Porto tem vindo a desenvolver projetos de design gráfico, que completam a nossa oferta no Norte do País. Este projeto teve um sabor especial, porque desenvolvemos a identidade de uma empresa dinâmica, que projeta internacionalmente o destino e o nome do Porto, por três vezes considerado o Melhor Destino Europeu pela European Consumers Choice.”