Propriedades associadas à plataforma eDreams ODIGEO aumentam as reservas em 50%

Propriedades associadas à plataforma eDreams ODIGEO aumentam as reservas em 50%

Categoria Business, Ot's Av's

A plataforma eDreams ODIGEO Connect (eOC) está a celebrar o seu primeiro ano como uma das maiores plataformas de alojamento do mundo. “Tal vem vem no seguimento da conclusão da integração da budgetplaces.com pela empresa como parte da sua estratégia de diversificação de rendimento”, explica num comunicado à imprensa. A plataforma de alojamento, lançada no dia 1 de outubro de 2017, segundo a empresa de viagens online, “permite aos fornecedores de alojamento parceiros anunciar as suas propriedades aos viajantes de todo o mundo nas quatro marcas da eDreams ODIGEO: eDreams, GO Voyages, Opodo e Travellink”.

Através desta plataforma, os proprietários das propriedades têm acesso a informações sobre tendências e comportamentos recolhidos pela eDreams ODIGEO relativos a mais de 18,5 milhões de clientes de 43 mercados diferentes em todo o mundo, permitindo-lhes adaptar a sua oferta de forma dinâmica. De acordo com os dados da empresa, os utilizadores reservam os seus voos com mais de 45 dias de antecedência do seu voo, e a duração média da viagem são seis dias, o que permite aos hoteleiros beneficiar de uma janela maior de reserva.  Adicionalmente, esta parceria garante uma taxa de cancelamento inferior, pois a probabilidade de cancelamento de viajantes que reservam voos e alojamento é menor.

Desde o seu primeiro ano de atividade, os dados da eDreams ODIGEO mostram que as propriedades independentes na plataforma eOC beneficiam de maior visibilidade e algumas viram as vendas de quartos aumentar até 50%.

Segundo Louis Bouchayer, diretor de alojamento da eDreams ODIGEO, “o acesso a um segmento adicional de viajantes permitiu aos hotéis ganhar visibilidade e registar aumentos até 50% de vendas em quartos, com um aumento do período de reserva e da duração média de estadia de 21% e 36%, respetivamente. Estamos encantados por podermos trabalhar diretamente com estes parceiros de forma a melhorarmos a nossa e a sua competitividade”.

Desde o seu primeiro ano de funcionamento, os dados da eDreams ODIGEO Connect mostram que as propriedades independentes que funcionam através da plataforma aumentaram a sua visibilidade e as suas transações em até 50%. Para Louis Bouchayer “aceder a um segmento adicional de viajantes permitiu aos hotéis ganhar exposição e registar aumentos até 50% nas suas transacções, com um aumento no período de reserva e uma permanência média de 21% e 36%, respectivamente. Estamos muito satisfeitos por poder trabalhar diretamente com essas empresas para melhorar tanto sua competitividade quanto a nossa”.

Francisco Javier Domínguez, responsável pelas Vendas Online do Palladium Hotels Group, explicou que “desde o primeiro contacto, passando pela configuração dos hotéis à gestão diária e à resolução de incidentes, trabalhar com a eDreams é muito fácil. Se acrescentarmos que as suas áreas de influência nos permitem ter uma presença nos mercados de grande interesse e que o seu modelo de negócio de voo e hotel se ajusta perfeitamente à nossa estratégia de distribuição, estamos convencidos de que a eDreams ODIGEO será um parceiro importante a longo prazo na comercialização do Palladium Hotel Group e de todas as suas marcas”.