Proprietários do “The Independent” de olho no Porto

O hostel The Independente e o restaurante The Decadente, que abriram portas no verão de 2011, em Lisboa, foram os primeiros projetos da MBD Gestão de Investimentos Hoteleiros. Seguiu-se a abertura da Guesthouse Uva do Monte, em Melides, e estão já a ser projetadas as próximas apostas. Ao Ambitur.pt, Bernardo D´Eça Leal, um dos quatro irmãos à frente do grupo, explicou que o seu objetivo passa por expandir para outras zonas do país e que há já algumas regiões e projetos debaixo de olho. Lisboa, Porto e Tavira são algumas das cidades que estão em cima da mesa e que, num futuro próximo, poderão contar com um projeto com a assinatura do grupo.

“Estamos a olhar para coisas em Lisboa, não tem que ser só hostels. A ideia é também fazer restaurantes diferentes, com este lado insólito, têm de ter uma história para contar. Nós começamos a partir muito da zona onde vamos intervir e também do próprio edifício, esse edifício e essa zona têm de ter uma história para contar, só assim é que nós podemos começar o projeto. Todas as nossas unidades têm uma história interessante e que tem a ver com esta ideia do “criative hospitality”, afirmou o responsável, acrescentando que o grupo tem também a ideia de ir para o Porto e Algarve. Uma “zona que eu acho que seria interessante no Algarve é Tavira, por exemplo, que são zonas ainda fora da caixa e que ainda mantêm uma autenticidade diferente e que não tiveram intervenções muito grandes do ponto de vista urbanístico e que têm então essa característica de autenticidade. É aí que queremos estar sem dúvida”.

Sobre o “timing” destes projetos, Bernardo D´Eça Leal afirma que poderá haver novidades em breve. “Ainda não temos nenhum completamente fechado, mas em princípio nos próximos meses, eu diria que, durante o próximo ano, daqui a seis/nove meses, já vamos ter projetos a abrir”.