Qatar Airways aterra em solo português com voos diários

by Inês Gromicho | 29 Julho 2019 11:10

A Qatar Airways acaba de entrar em Portugal com voos diários, ao longo de todo o ano, entre Lisboa e a capital Doha. A Ambitur falou com fonte oficial da transportadora para desvendar qual o seu interesse no País e mais sobre a sua expansão na Europa.

O dia 24 de junho de 2019 marca a entrada da Qatar Airways em território português, com o seu voo inaugural, e a companhia aérea mostra-se “muito satisfeita” com a nova rota. Para a Qatar Airways, “Lisboa e Portugal são destinos emocionantes” e a demora em pisar solo português, apesar da vontade, fica a dever-se ao facto de que “novas rotas levam tempo a plenear”.

Os voos entre Lisboa e Doah são diretos e diários, ao longo de todo o ano, operados por um Boeing 787 Dreamliner – com 22 lugares em Classe Executiva e 232 em Económica – e as vendas foram já iniciadas. “Estamos a obter muito interesse na rota para Lisboa a partir de muitos dos nossos destinos”, comunica fonte oficial, e os portugueses estão a optar por voar com a Qatar para destinos como a Austrália, China, Índia, Tailândia e Japão.

Desde o Qatar, os passageiros têm a oportunidade de viajar para mais de 160 destinos em todo o mundo apesar da transportadora expectar que “os clientes acedam às nossas rotas [mais] para Leste e África”.

Mas o próprio Qatar, com Doha, “oferece muito ao viajante” em apenas algumas horas ou durante vários dias. A companhia aérea assegura que “há uma rica herança cultural por explorar” no Museu de Arte Islâmica, o mercado Souq Waqif para visitar, a famosa corniche [estrada de montanha] que “leva ao novo horizonte moderno de Doha e à moderna ilha de The Pearl” e os mais aventureiros podem “explorar o deserto local numa viagem de quatro rodas ou fazer um cruzeiro em dhow [veleiro tradicional] num ritmo mais calmo”.

A entrada em Portugal dá seguimento à estratégia de expansão da companhia no mercado europeu, que não descarta a possibilidade de vir a voar também para o Porto ou Faro. “Mantemos sempre a nossa rede de rotas sob revisão”, avança fonte da Qatar Airways.

Source URL: https://www.ambitur.pt/qatar-airways-aterra-em-solo-portugues-com-voos-diarios/