Qatar Airways aumenta capacidade de passageiros para cidade australiana com A380

A partir de 6 de dezembro de 2022, a Qatar Airways vai aumentar a capacidade de passageiros nos seus voos de e para Perth (Austrália). Anteriormente servido pelo Boeing B777-300ER, os passageiros terão agora a oportunidade de viajar a bordo do A380, que apresenta uma configuração de lugares em três classes distribuídos por dois pisos com um lounge premium dedicado a bordo. A aeronave permitirá levar diariamente 163 passageiros extra, totalizando 517 lugares distribuídos pelas três cabines: “oito lugares em Primeira Classe, 48 lugares em Classe Executiva e 461 lugares em Classe Económica”, pode ler-se num comunicado.

Segundo a Qatar Airways, esta atualização faz parte da recente parceria estratégica com Virgin Australia: “Esta expansão de codeshare amplia significativamente as redes, lounges e programas de fidelidade de ambas as companhias aéreas, trazendo benefícios substanciais e novos destinos para os viajantes”. Lançada em setembro de 2022, a parceria traz viagens sem escalas para mais de 150 destinos através da extensa rede da Qatar Airways e da Virgin Australia, estabelecendo uma porta de entrada para viagens sem escalas entre a Austrália, Médio Oriente, Europa e África.

Perth é uma das cidades mais culturais da Austrália, com as suas origens imersas em muitos dos seus marcos históricos. O aumento da capacidade alarga o compromisso da Qatar Airways para com a comunidade australiana, proporcionando maiores oportunidades de ligações a muitos destinos da rede global da companhia aérea.

“Queremos demonstrar o nosso compromisso com a Austrália, continuando o trabalho que desenvolvemos durante a pandemia para manter os australianos ligados. É imperativo que os viajantes australianos se sintam bem-vindos na nossa cidade, quer estejam de passagem ou a visitar Doha. Durante o tão esperado Campeonato do Mundo FIFA Qatar 2022TM, todos os voos de e para Perth serão programados tendo em consideração os horários dos jogos de futebol, para que todos os adeptos possam desfrutar do maior evento do ano!”, declara Akbar Al Baker, CEO do Grupo Qatar Airways.

Durante toda a pandemia, a Qatar Airways manteve os seus serviços australianos e transportou mais de
330.000 passageiros dentro e fora da Austrália entre março de 2020 e dezembro de 2021, através de voos comerciais e serviços especiais de charter. Doha tornou-se um importante centro para os passageiros australianos que viajam para o Médio Oriente e Europa, ligando através do Aeroporto Internacional de Hamad, o Melhor Aeroporto do Mundo, reconhecimento atribuído, pelo segundo ano consecutivo, pelos Skytrax World Airport Awards 2022.