Qatar Airways e China Southern Airlines ampliam acordo de codeshare existente com a assinatura de um novo memorando de entendimento

Qatar Airways e China Southern Airlines ampliam acordo de codeshare existente com a assinatura de um novo memorando de entendimento

Categoria Business, Transportes

A Qatar Airways e a China Southern Airlines assinaram hoje um memorando de entendimento conjunto que estabelece uma expansão significativa do acordo de codeshare existente, e delineia melhores benefícios e mais ligações sem descontinuidades entre os dois parceiros.

O abrangente memorando de entendimento assinado pelo Chefe do Executivo do Grupo Qatar Airways, Akbar Al Baker, e pelo presidente e Chefe do Executivo da China Southern Airlines, o Sr. Han Wensheng, baseia-se no acordo de codeshare existente, assinado pelas companhias aéreas em dezembro de 2019.

Como parte da colaboração, todos os voos futuros entre a China e o Qatar estarão em codeshare, permitindo que os passageiros beneficiem de voos com ligações sem descontinuidades. Esta cooperação proporcionará também mais benefícios aos clientes, incluindo um maior acesso conjunto a lounges, bem como um acordo de passageiros frequentes a ser confirmado em breve. Além disso, as duas companhias concordaram em apoiar o crescimento do Aeroporto Internacional de Pequim Daxing, tornando-o num centro de aviação internacional líder tanto para os serviços de passageiros como de carga.

O Chefe do Executivo do Grupo Qatar Airways, o Sr. Akbar Al Baker, afirmou: “Este é o mais recente capítulo na história da viagem da nossa companhia no sentido de proporcionar uma experiência melhorada e sem falhas aos passageiros que viajam a partir dos nossos dois hubs no Aeroporto Internacional de Hamad, do novo Aeroporto Internacional de Pequim Daxing e do Aeroporto Internacional de Guangzhou Baiyun.

Esperamos aprofundar ainda mais a nossa estreita relação com a China Southern Airlines e explorar maiores oportunidades de colaboração nos anos vindouros. Os passageiros podem viajar com confiança, sabendo que a Qatar Airways está empenhada na segurança, e a nossa classificação de 5 estrelas na proteção contra a COVID-19 é uma prova dos nossos esforços para continuarmos a ser a principal companhia aérea mundial em termos de biossegurança”.