“Qualquer ruptura motivada pelo novo ciclo político pode criar ruído junto dos mercados”

Questionado pelos jornalistas, à margem do almoço mensal da AHP, acerca do impacto que as mudanças que têm sido anunciadas nos órgãos públicos podem ter, nomeadamente no Turismo de Portugal, Luís Veiga, presidente da Associação da Hotelaria de Portugal afirmou que são “mexidas normais”. “Os políticos tendem a colocar nestes lugares, que são lugares claramente técnicos, pessoas de confiança, portanto, não podemos criticar este tipo de atitude”, afirmou Luís Veiga acrescentando, no entanto, “que é certo que qualquer ruptura que haja, motivada pelo novo ciclo político, qualquer ruptura na estratégia de comunicação, pode criar ruído junto dos mercados e pode levar a que a marca Portugal se esbata mais uma vez, por isso é preciso ter algum cuidado para que não haja rupturas, provocadas por ciclos políticos, e que altere substancialmente a estratégia e a linha de comunicação”.
Para Luís Veiga, “Portugal precisa de ser um país de marcas, tem de se projetar como um país de marcas, alicerçando-se em marcas muito fortes, é por esse caminho que devemos ir”.