Quem é… André Araújo e Sá?

Ambitur.pt continua a dar-lhe a conhecer um pouco melhor quem trabalha na hotelaria em Portugal. Hoje fique com André Araújo e Sá, Deputy Sales & Marketing Director do Palácio Estoril Hotel, Golf & Wellness.

Atual cargo: Deputy Sales & Marketing Director, Palácio Estoril Hotel, Golf & Wellness

Data de nascimento: 29 de junho de 1976

Local onde nasceu: Oeiras

Formação: Licenciatura em Gestão Turística e Hoteleira pela Universidade Internacional, concluída em 1999; Pós graduação em Top Management in Hospitality and Tourism no INDEG / ISCTE, concluída em 2018

1º emprego: Hotel Riviera, como promotor comercial

Última função antes de assumir a atual: Passei pelo Hotel Cascais Miragem, entre 2005 e 2010, como Chefe de Vendas. Em 2011, iniciei funções no Hotel Palácio, como Chefe de Vendas e, atualmente, sou Deputy Sales & MKT Director.

Qual o foco da sua função profissional: O meu foco passa por toda a promoção do hotel no mercado nacional e internacional, nos segmentos de Leisure, Corporate e Mice, através de visitas às empresas, agencias, operadores, participação em feiras e eventos internacionais e nacionais . Além disso, dou assistência diária ao departamento comercial do hotel, à equipa de grupos e, pontualmente, aos individuais, com respostas a pedidos, acompanhamento de visitas de inspeção, em todo o processo de negociação e contratação e também na operacionalização dos grupos.

Relacionamento com os parceiros habituais do hotel, mas também identificação de novos parceiros em todos os segmentos de mercado e identificação de novas oportunidades de negócio para o hotel.

O que mais privilegia, na vida e enquanto profissional: Conhecer e entender as pessoas. A oportunidade de conhecer novas pessoas todos os dias, é algo que valorizo muito e que me ajuda no meu crescimento como ser humano.

O Turismo é uma indústria de pessoas e, como tal, o contacto pessoal é fundamental no nosso dia a dia.

Bom relacionamento com os colegas, com os parceiros e agentes da nossa indústria.

Entender a cultura dos países, os segmentos de mercado e as diferentes motivações que os clientes têm em cada um deles.