Quem é… Bruno Marques?

A Ambitur.pt continua a dar-lhe a conhecer um pouco melhor os profissionais que trabalham no setor hoteleiro nacional. Hoje falamos com Bruno Marques, subdiretor geral na Herdade da Malhadinha Nova.

Atual cargo: Subdiretor Geral / General Manager Assistant na Herdade da Malhadinha Nova

Data de nascimento: 14.01.1986

Local onde nasceu: Caldas da Rainha

Formação: Licenciatura em Turismo pela Universidade de Évora

1º emprego: Estágio Profissional em Turismo no Município de Cuba – Assegurar a coordenação e desenvolvimento de políticas de turismo no Município.

Última função antes de assumir a atual: Técnico Superior de Turismo

Qual o foco da sua função profissional: Com 15 anos de experiência profissional dedicados ao Turismo, dos quais 13 anos dedicados à Herdade da Malhadinha Nova, considero-me um verdadeiro apaixonado pela hotelaria e serviço de luxo e sobretudo pela experiência e satisfação do cliente, dentro dos principais standards da Relais & Châteaux e dos restantes parceiros, sem nunca desfocar aquele que é o verdadeiro ADN deste projeto familiar, único e diferenciado, que se distingue pelo extremo cuidado na personalização de todo o serviço junto do cliente e das experiências proporcionadas.

Considero que existem quatro focos fundamentais em toda a minha função profissional:

  1. Profissionalismo – Garantir que todas as operações sigam padrões de qualidade e serviço de luxo, desenvolvendo e implementando procedimentos operacionais para otimizar a eficiência do serviço.
  2. Comunicação – A forma como comunicamos o DNA e a natureza do projeto interna e externamente. Colaborar com a equipe de marketing para promover o hotel e atrair cada vez mais um target de clientes diferenciados e desenvolver estratégias de marketing que promovam a exclusividade e a qualidade do serviço.
  3. Inovação e Originalidade – Ser um elemento ativo na inovação e na criação de novas tendências e conceitos, indo de encontro com as principais tendências dos diferentes mercados e segmentos de negócio a nível mundial.
  4. Diversificação da oferta – Não vender apenas um quarto mas uma forma de estar, com experiências sempre diferenciadoras e educativas.

O que mais privilegia, na vida e enquanto profissional: A valorização das coisas simples e genuínas que contribuem para uma vida plena e significativa. A arte de bem receber. Ser um player em Hotelaria de Luxo requer, na minha perspetiva, uma combinação de habilidades de liderança, visão estratégica, habilidades interpessoais, conhecimento operacional e um compromisso com os mais altos padrões de serviço. Este é um setor altamente competitivo, sendo que o sucesso depende de oferecer experiências únicas e excecionais que superem as expectativas dos nossos hóspedes.