A Ambitur.pt continua a dar-lhe a conhecer um pouco melhor os profissionais que trabalham no setor hoteleiro nacional. Estamos hoje a conversar com Daniel Correia, Sales Manager no hotel DoubleTree by Hilton Lagoa Azores.
Atual cargo: Sales Manager no hotel DoubleTree by Hilton Lagoa Azores
Data de nascimento: 01/07/1997
Local onde nasceu: Lisboa
Formação: Pós-Graduação em Gestão Hoteleira na Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril
1º emprego: Agente de Reservas no Conrad Algarve
Última função antes de assumir a atual: Cluster Sales Executive no Boeira Garden Hotel, Curio Collection by Hilton e no hotel DoubleTree by Hilton Lisbon – Fontana Park
Qual o foco da sua função profissional: O meu foco profissional vai muito além de vendas, quero mostrar ao Mundo um destino que ainda é um segredo: os Açores.
Como Sales Manager no DoubleTree by Hilton Lagoa Azores, tenho o privilégio de trabalhar com uma marca que aposta fortemente na excelência. A Hilton foi a primeira grande marca hoteleira internacional a chegar à ilha de São Miguel, em Junho do ano passado, e temos um compromisso claro: elevar os padrões de hospitalidade nos Açores e apresentar este destino moldado por vulcões e ventos do Atlântico, a natureza mística e as extraordinárias aventuras possíveis aos nossos hóspedes e membros leais da Hilton.
A nossa proposta DoubleTree by Hilton Lagoa Azores é ser um refúgio relaxante no paraíso do Atlântico. Somos uma nova unidade hoteleira de 5 estrelas, moderna e pensada ao detalhe, com espaços de comidas e bebidas de eleição, como o Frondoso Restaurant & Bar, focado na gastronomia local com um twist contemporâneo, acompanhada pela maior seleção de vinhos da ilha; e o Místico Rooftop Pool & Bar para um cocktail à beira da piscina infinita com paisagens deslumbrantes sobre o imenso azul do Oceano e as montanhas verdejantes.
Sem esquecer a nossa assinatura exclusiva: as nossas boas-vindas calorosas com a deliciosa cookie de assinatura DoubleTree by Hilton.
Mas mais do que vender quartos e salas de reunião, trata-se de criar experiências únicas e relações duradouras com parceiros da indústria do turismo e potenciais clientes, garantindo que os Açores se tornam um destino de referência – de forma sustentável, para que nunca percam a sua magia.
O que mais privilegia, na vida e enquanto profissional: O que mais valorizo na vida são as conexões humanas—a troca de sorrisos com pessoas que ainda não conheço, as histórias partilhadas e os laços criados ao longo do caminho.
Profissionalmente, tenho o privilégio de fazer parte de uma empresa reconhecida como “Great Place to Work”, e isso sente-se. Desde 2018, quando comecei como estagiário no departamento Comercial do DoubleTree by Hilton Lisbon – Fontana Park, a Hilton apostou em mim, deu-me ferramentas valiosas e abriu-me portas para crescer. Ao longo destes anos, passei por diferentes posições e hotéis do grupo em Portugal – em Lisboa, Algarve, Porto e agora Açores—e cada experiência, cada equipa e cada desafio ajudaram a moldar o profissional que sou hoje. E sei que ainda há muito mais por vir!
Sou um apaixonado por viagens, por conhecer novas culturas, experimentar novas comidas e explorar o desconhecido. E tenho a sorte de trabalhar numa empresa que incentiva essa paixão—com o programa “Go Hilton”, posso descobrir o mundo e ficar alojado a preços incríveis nos mais de 8 mil hotéis espalhados por 138 países. Viajar amplia horizontes e enriquece a forma como vejo o mundo e as pessoas.
A Hilton inspira-nos todos os dias a ser melhores—não só como profissionais, mas também como pessoas. Para além do compromisso com a excelência na hospitalidade, temos um forte impacto nas comunidades e no meio onde estamos inseridos. Já tive a oportunidade de participar em várias iniciativas que acredito terem feito a diferença, como preparar refeições para pessoas necessitadas, limpar ruas ao redor dos hotéis e ajudar na manutenção de abrigos de animais. Pequenos gestos que, juntos, fazem a diferença.
No final, o que fica são sempre as pessoas e as experiências partilhadas. E é isso que realmente importa!