Quem é… Diogo Rebelo Rodrigues?

Ambitur.pt continua com a sua rubrica “Quem é?” dando-lhe a conhecer melhor os profissionais do setor da hotelaria. Hoje é a vez de Diogo Rebelo Rodrigues, atual director of Groups and Events Sales no The Ritz-Carlton, nomeadamente no Penha Longa Resort.

Atual cargo: Director of Groups & Events Sales

Data de nascimento: 13 de setembro de 1988

Local onde nasceu: Porto

Formação: Faculdade de Economia da Universidade do Porto, Licenciatura em Economia

1º emprego: Junior Auditor & Analyst na António Magalhães & Carlos Santos – Sociedade de Revisores Oficiais de Contas, no entanto o primeiro emprego na área da hospitalidade foi como Project & Event Manager na Casa do Marquês.

Última função antes de assumir a atual: Senior Sales Manager no Penha Longa Resort, a Ritz-Carlton Hotel mas antes do Penha Longa estive como Sales Executive do Lisbon Marriott Hotel.

Qual o foco da sua função profissional: Desde cedo que o meu foco principal foi a experiência do cliente, procurando soluções criativas para dar um “twist” mesmo nas coisas mais banais. Hoje em dia, a liderar os esforços de vendas tanto do segmento de grupos como do segmento de eventos/catering, o foco passa por procurar diariamente uma forma de nos reinventarmos de olhos postos no futuro, sem deixar cair para segundo plano o espirito de trabalho em equipa, aprendizagem e a valorização das pessoas que fazem parte da equipa.

O que mais privilegia, na vida e enquanto profissional: Caio no lugar comum de dizer que procuro um bom equilíbrio entre a vida pessoal e vida profissional em primeiro lugar. No plano pessoal privilegio a vida familiar e o convívio com os amigos, preferencialmente à volta da mesa já que descobrir novos restaurantes (ou revisitar antigos) é um dos meus maiores prazeres. É esta tranquilidade, de uma estrutura de apoio felizmente larga, que me permite o foco necessário para a minha vida profissional. Enquanto profissional a ética de trabalho e a atenção ao detalhe, o perfeccionismo. Principalmente trabalhando no segmento de luxo a atenção ao detalhe é fundamental e permite-nos impactar a experiência do hóspede.