A Ambitur.pt continua a dar-lhe a conhecer um pouco melhor os profissionais que trabalham no setor hoteleiro nacional. E falamos hoje com Inês Serrabulho, Director of Hospitality no JNcQUOI Comporta.
Atual cargo: Director of Hospitality no JNcQUOI Comporta
Data de nascimento: 11/09/1990
Local onde nasceu: Évora
Formação: Licenciatura em Relações Públicas e Comunicação Empresarial na Escola Superior de Comunicação Social, em Lisboa, com Erasmus na Università degli Studi di Trieste, em Itália; Pós-graduação intensiva em Gestão Hoteleira Internacional na Les Roches – International School of Hotel Management, em Marbella; e Formação Avançada em Inteligência Emocional na Universidade Católica Portuguesa, em Lisboa.
1º emprego: trabalhei todos os verões da minha adolescência na Receção do turismo rural da minha família. No entanto, diria que o meu primeiro emprego foi como Spa Agent no Hotel Arts Barcelona – The Ritz-Carlton Hotel Company, hotel onde acabei por construir um percurso em diversos departamentos ao longo de cinco anos (Spa, Front Office, Guest Relations e Housekeeping).
Última função antes de assumir a atual: Guest Relations Manager no Tivoli Avenida Liberdade, onde geria os departamentos de Guest Relations, Guest Service e Concierge.
Qual o foco da sua função profissional: Construir relações e criar guests for life. Adoro criar experiências personalizadas e momentos inesquecíveis, que perdurem na memória de quem nos visita, ao ponto de criar um vínculo e fidelizar os hóspedes à marca. Diria que o segredo está nos detalhes e na leitura que fazemos da informação de que dispomos durante o journey.
O que mais privilegia, na vida e enquanto profissional: O equilíbrio entre os dois, ou seja, poder desempenhar o trabalho que me apaixona sabendo que vou conseguir desfrutar com igual intensidade e qualidade do meu tempo livre. Só com este equilíbrio nos podemos sentir realizados e capazes de responder às exigências desta indústria frenética.
Também privilegio a boa disposição e a capacidade de resiliência e de enfrentar as adversidades de forma positiva.
A nível profissional gosto de me sentir desafiada, com empowerment para tomar decisões em ambientes criativos, exigentes e dinâmicos, em que o erro faça parte do processo, onde sinta que posso crescer e aprender continuamente e em que o trabalho em equipa seja um must, que me permita procurar a minha melhor versão e a dos que me rodeiam.