A Ambitur.pt continua a dar-lhe a conhecer um pouco melhor os profissionais que trabalham no setor hoteleiro nacional. Hoje estamos à conversa com Luís Osório Alves, diretor do Maison Albar Amoure, dos Maison Albar Hotels.
Atual cargo: Diretor Hotel
Data de nascimento: 16/04/1990
Local onde nasceu: Porto, Santo Ildefonso.
Formação: Licenciatura em Gestão Atividades Turísticas e Mestrado em Gestão de Empresas
1º emprego: Cerro da Borrega Boutique Hotel. Costa Vicentina. Projeto já não existe.
Última função antes de assumir a atual: Diretor Hotel / Grupo Torel Boutiques
-Torel 1884 (2 anos )
-Pré-Opening/ Soft-Opening/ Abertura Torel Quinta da Vacaria ( Douro)
Qual o foco da sua função profissional: Garantir o serviço de excelência. Trabalhar a eficiência e a produtividade. Apresentar bons resultados Qualidade/Financeiros à entidade proprietária do imóvel e entidade exploradora de gestão. Gerar uma sinergia harmoniosa entre ambos bem como garantir o bom ambiente com todas as equipas que trabalham diariamente comigo.
O que mais privilegia, na vida e enquanto profissional: Sou uma pessoa de família, um verdadeiro apaixonado pela natureza e pelas mais pequenas coisas que o mundo nos tem para oferecer. Acredito que a verdadeira essência da vida e que a verdadeira felicidade se encontram através da simplicidade e no detalhe.
Profissionalmente, nunca deixo de ser o que sou e transporto a minha filosofia de ser para as minhas equipas. Em primeiro lugar tenho a preocupação de tratar da ”nossa” gente. A hotelaria é muito intensa, é um setor que absorve muitas horas e é vital que todos se sintam integrados como se de uma verdadeira família se tratasse. A Hospitalidade de que tanto se fala atualmente, na minha modesta opinião, só se atinge quando a trabalhamos de dentro para fora. Só através desse exercício, surge o serviço ao mais alto nível. A contextualização para que os clientes se sintam verdadeiramente em casa. A oportunidade de proporcionar experiências únicas e segmentadas a cada perfil de cliente que nos visita. A possibilidade de lhes criar memórias que os façam voltar. Estes são os pontos principais que nos diferenciam no segmento da hotelaria de luxo. Podemos ter os melhores edifícios, a melhor decoração, a melhor peça de arte, a melhor cama, o melhor wifi. Se o serviço falhar, falha tudo e falha o que de bem mais precioso temos. Falha o verdadeiro sentido de hospitalidade. Consequentemente, e só com estes dois pontos cumpridos, e bem alinhados, é que podemos trabalhar as altas performances dos KPI´s financeiros e qualidade. É uma trilogia altamente exigente, mas que não se desenvolvem separadamente. Trabalham de mãos dadas e em prol uns dos outros.