A Ambitur.pt continua a dar-lhe a conhecer um pouco melhor os profissionais que trabalham no setor hoteleiro nacional. Hoje damos-lhe a conhecer um pouco mais de Mafalda Martinez, Guest Relations Manager no Immerso Hotel.
Atual cargo: Guest Relations Manager no Immerso Hotel
Data de nascimento: 20-01-1990
Local onde nasceu: Lisboa
Formação: Licenciatura em Gestão Hoteleira
1º emprego: Rececionista de segunda no Hotel Cascais Miragem
Última função antes de assumir a atual: Guest Relations no Hotel Cascais Miragem
Qual o foco da sua função profissional: Criar standards, delineados pelo conceito em que se trabalha, empenhados em proporcionar uma hospitalidade inigualável e experiências personalizadas, concebidas para exceder expectativas e criar memórias fantásticas do destino. Todos os procedimentos focam numa organização que traz uma boa relação, não só com o hóspede, mas com toda a equipa do Hotel. Antes das relações com os clientes, as guest relations devem ter uma comunicação e relação harmoniosa com toda a equipa do hotel, sendo o fio condutor entre o cliente e os serviços disponíveis. Esta correlação, tem mais vantagens no ato das vendas, seja das outras outlets, seja das ofertas que o destino promove e oferece.
Também a preocupação de vender, da melhor forma, o destino em que se executa o trabalho. Tentando sempre passar a mensagem a quem nos experiencìa, de que todos os destinos devem ser respeitados, no sentido de preservar o que os torna genuínos e únicos. Exalto sempre a economia local, o cuidado com os espaços e conhecer o que de facto é autêntico. Acredito que se todos os destinos o fizessem, o turismo poderia ser uma ajuda na preservação cultural. O Autêntico excede sempre as expectativas dos clientes, que voltam aos seus locais de origem com novas experiências e um sentimento de um serviço esmerado.
O que mais privilegia, na vida e enquanto profissional: Na vida, o privilégio a ser considerado é certamente, uma boa qualidade de vida, não abdicando dos momentos em natureza, de preferência marítima, sempre na companhia de quem mais gosto.
Não gosto de me sentir estagnada, e por essa razão, ando sempre em busca de desafios novos e pequenas formações online ou físicas que possam ser úteis para aumentar a prática e conhecimento na área hoteleira e turismo. Profissionalmente, considero um privilégio trabalhar com equipas dinâmicas e fundidas, com uma comunicação e serviço de excelência e eficaz para todos. Gosto de sentir que quando alguém é bem-sucedido, na verdade todos fomos, pela razão de sermos uma equipa unificada, ainda que cada um tenha o seu mérito.