Quem é… Maria Inês Castro?

A Ambitur.pt continua a dar-lhe a conhecer um pouco melhor os profissionais que trabalham no setor hoteleiro nacional. Falamos hoje com Maria Inês Castro, Groups, Conferences & Events Supervisor do Tivoli Avenida Liberdade.

Atual cargo: Groups, Conferences & Events Supervisor

Data de nascimento: 04/03/1997

Local onde nasceu: Santarém

Formação: Direção e Gestão Hoteleira pela Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril

1º emprego: Empregada de mesa no Palácio do Governador

Última função antes de assumir a atual: Coordenador de Grupos e Eventos – MYRIAD by SANA

Qual o foco da sua função profissional: O foco no meu dia a dia é a antecipação das necessidades do cliente por forma a providenciar uma experiências únicas.

Os hóspedes procuram cada vez mais a hotelaria de luxo. O importante é perceber do que se trata quando se fala em hotelaria de luxo. Hoje em dia não é apenas uma cama, um teto, uma boa casa de banho, trata-se de pessoas de relações interpessoais. Acima de tudo uma boa experiência e o atendimento que damos aos nossos hóspedes.

Cada cliente é único e deve ser tratado como tal, potenciando a sua estadia ao máximo o que consequentemente o irá fidelizar seja ao hotel ou à marca.

Neste seguimento, trabalho diariamente as necessidades do cliente estejam alinhadas com os objetivos da empresa, obtendo os resultados pretendidos.

O que mais privilegia na vida e enquanto profissional: Foco no cliente mantendo o respeito e empatia nas relações. Hotelaria é um mundo de senhoras e senhores.

Trabalhar com pessoas, para pessoas, exige sensibilidade, organização e, acima de tudo, cooperação.

Enquanto coordenadora de grupos e eventos, acredito que é extremamente importante criar e manter boas relações com todos os departamentos, pois nesta posição, impactamos e dependemos de toda a estrutura do hotel, desde o housekeeping, banquetes, cozinha, front office, entre outros.

Cada cliente é um cliente e tem motivações diferentes, conseguir que os departamentos contribuam para satisfazer as suas necessidades e que este saia satisfeito e com vontade de voltar é um sentido de dever cumprido.