A Ambitur.pt continua a dar-lhe a conhecer um pouco melhor os profissionais que trabalham no setor hoteleiro nacional. Hoje estamos a falar com Mariana Dias, account manager do Sheraton Lisboa Hotel & Spa.
Atual cargo: Account Manager, Sheraton Lisboa Hotel & Spa
Data de nascimento: 25/02/1996
Local onde nasceu: Lapa, Lisboa
Formação: Gestão Turística e Hoteleira, Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar
1º emprego: Rececionista, EPIC SANA Lisboa
Última função antes de assumir a atual: Sales Supervisor & Duty Manager, EVOLUTION Lisboa
Qual o foco da sua função profissional: Prospeção de novos accounts e acompanhamento/fortalecimento da relação com clientes já fidelizados, através de experiências diferenciadoras que permitam um crescimento contínuo e sustentável do hotel no seu todo.
A pesquisa contínua de novas tendências, comportamentos e conceitos assume igualmente um papel fundamental no meu trabalho, já que esta é uma área em constante desenvolvimento e inovação, sendo por isso vital apresentar com alguma regularidade algo de novo aos clientes visando sempre a sua satisfação.
Para além disso, é essencial criar e implementar estratégias comerciais alinhadas com as metas do hotel e da marca com vista a otimizar as nossas ofertas conforme as necessidades do mercado. É nisto que me foco diariamente.
O que mais privilegia, na vida e enquanto profissional: Tento privilegiar sempre o equilíbrio nestes dois mundos que atualmente se cruzam. Acredito que o segredo está em investir no autoconhecimento, na inteligência emocional, na comunicação e na gestão do tempo – entender melhor quem sou e tentar encontrar a melhor forma de me conectar com os outros, definindo prioridades. Estes pontos são cruciais para o meu bem-estar e farão sempre parte do meu sucesso. Além disso, a resiliência e a construção de uma rede de apoio são fundamentais para enfrentar os desafios constantes tanto na vida pessoal como profissional. É tudo uma questão de equilíbrio 😊