1

Quem é… Ricardo Cardoso?

Continuamos a dar-lhe a conhecer melhor os profissionais do setor hoteleiro em Portugal. Desta vez, trata-se de Ricardo Cardoso, atual Key Revenue Manager dos Minor Hotels.

Atual cargo: Key Revenue Manager // Minor Hotels

Data de nascimento: 20.07.1979

Local onde nasceu: Coimbra

Formação: 12º ano, dropout do curso de História da FCSH da Univ. Nova Lisboa

1º emprego: Groom/Bagageiro no Hotel dos Templários, em Tomar

Última função antes de assumir a atual: Diretor de revenue management – Luna Hotéis & Resorts

Qual o foco da sua função profissional: No contexto da empresa, contribuir para uma melhoria progressiva dos processos e resultados das unidades do sul de Portugal, sendo o foco quase total nos emblemáticos Tivoli Marina Vilamoura, e Anantara Vilamoura. No dia a dia, traduz-se na responsabilidade sobre a gestão da procura e receitas, definição de pricing e inventário de quartos para todos os segmentos de negócio das unidades, bem como contribuir para o aprimoramento de uma cultura de revenue management junto dos principais stakeholders e respetivas equipas operacionais e comerciais.

O que mais privilegia, na vida e enquanto profissional: Quer num campo pessoal, quer profissional, rigor, mentes abertas e ambição. Rigor no planeamento e execução, mente aberta para saber inovar, criar e fazer diferente, e finalmente ambição de, em cada dia que passa, sermos melhores profissionais e pessoas que no dia anterior. Sendo um apaixonado por Turismo, quer no campo profissional quer no campo pessoal, alem da família e amigos nada tem mais valor que conhecer e viver diferentes culturas, credos e hábitos. Enquanto que a globalização nasceu com os navegadores portugueses no séc.. XV, foi com o Turismo que se massificou e se tornou real para todos nós.