A Ambitur.pt continua a dar-lhe a conhecer um pouco melhor os profissionais que trabalham no setor hoteleiro nacional. A conversa de hoje é com Ricardo Noronha, F&B Marketing Manager na Highgate Portugal.
Atual cargo: F&B Marketing Manager na Highgate Portugal
Data de nascimento: 26 de abril de 1979
Local onde nasceu: Lisboa
Formação: Licenciatura em Marketing e Publicidade (Especialização em Publicidade) pelo IADE; Pós-Graduação em Marketing Management pelo Instituto Superior de Economia e Gestão; Pós-Graduação em Marketing Digital pelo IPAM; Gestão e Produção de Cozinha pela Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa.
1º emprego: Técnico de Marketing na Vulcano Portugal (Bosch Termotecnologia Portugal, AS)
Última função antes de assumir a atual: F&B Marketing Manager @ Sana Hotel
Qual o foco da sua função profissional: Como F&B Marketing Manager na Highgate Portugal, o meu objetivo e implementar estratégias de marketing inovadoras e eficazes, alinhadas com os padrões de excelência que o grupo representa. O meu trabalho passa por identificar novas tendências gastronómicas e comportamentais, e adapta-las às especificidades de cada restaurante e bar, garantindo que comunico, de forma clara e consistente, para o meu cliente. Trabalho em estreita colaboração com as equipas operacionais, procurando permanentemente novos caminhos para surpreender, captar e fidelizar os nossos clientes num mercado cada vez mais competitivo e exigente.
O que mais privilegia, na vida e enquanto profissional: O que mais valorizo é desfrutar ao máximo dos bons momentos que a vida oferece, sobretudo à mesa. Comer e beber são das coisas que mais prazer me dão, e sinto-me privilegiado por trabalhar numa área onde isso faz parte do meu dia-a-dia. Profissionalmente, consigo aliar a paixão pela gastronomia à minha atividade, explorando novos sabores, tendências e experiências que enriquecem tanto a minha vida pessoal como a minha carreira. Afinal, trabalhar no mundo da restauração é também ter a sorte de viver intensamente aquilo que realmente gosto de fazer.