Quem é… Rodrigo Borges de Freitas?

Ambitur.pt partilha hoje quem é Rodrigo Borges de Freitas, diretor geral de operações da Vila Petra. O objetivo é dar a conhecer um pouco melhor os profissionais da hotelaria nacional.

Atual cargo: Diretor Geral de Operações Vila Petra
Delegado da Região do Algarve da ADHP (Associação dos Diretores de Hotéis de Portugal)
Professor/Formador nas Escolas do Turismo de Portugal

Data de nascimento: 6 de março de 1980

Local onde nasceu: Covilhã

Formação: Gestão de Restauração de Bebidas – Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve – Faro; Gestão de Sistema de Excelência e Qualidade – “Emma Consulting” Marbella; QLF I e QLF II – École Hoteliére de Lausanne

1º emprego: Chefe de Sala Grupo Pestana Pousada – Sagres

Última função antes de assumir a atual: Cluster F&B Manager – MGM Algarve

Qual o foco da sua função profissional: Continuo cada vez mais a apostar no desenvolvimento da inteligência coletiva nas organizações, tentando com isso encontrar soluções inovadoras e disruptivas que de alguma forma possam provocar uma transformação da experiência do cliente num hotel em boas memórias e ao mesmo tempo inesquecíveis, promovendo assim uma cultura colaborativa com o objetivo de ter equipas motivadas e mais produtivas.

No fundo, somos pessoas a trabalhar para pessoas que desejam ser tão felizes quanto nós!

Gosto de aprender, conseguir ensinar e promover a melhoria continua de processos, não interessa quando e como começamos – o que importa é não parar!

O que mais privilegia, na vida e enquanto profissional: O nosso trabalho, para bem deste sector, temos de contar com uma dose de partilha, sacrifícios, muita luta e humildade.

Por muito tempo que passemos em cada “Casa” nada nos deve tirar a visão racional do foco ou dos nosso objetivos – só assim se atinge a excelência!

Por isso sou naturalmente inquieto nas rotinas e nos hábitos do dia-a-dia, tornando-me rigoroso e crítico de processos pouco dinâmicos.

Valorizo a educação, o respeito, a competência, a criatividade e a capacidade de trabalhar e viver em equipa.

O meu objetivo será sempre – fazer crescer quem comigo trabalha não deixando de sonhar que é possível na mesma organização ter colaboradores, clientes e acionistas, recompensados e saudavelmente focados no crescimento social, económico e ambiental das empresas.