A Ambitur.pt continua a dar-lhe a conhecer um pouco melhor os profissionais que trabalham no setor hoteleiro nacional. Estamos hoje com Sandro Pimenta, diretor de B&F no W Algarve e W Residences.
Atual cargo: Director of B&F Hotel W Algarve e Residences
Data de nascimento: 07/08/1984
Local onde nasceu: Lisboa
Formação: Pós Graduação em Gestão Hoteleira e Executive MBA Harvard
1º emprego: Em Portugal e depois do meu curso de Hotelaria, fiz a abertura do Hotel Sana Lisboa em 2004
Última função antes de assumir a atual: Assistant Director of B&F Hotel W Algarve e Residences
Qual o foco da sua função profissional: Não tenho só um foco, mas acho que os seguintes pontos são os que mais tento dar importância:
- Atendimento ao Cliente: Garantir que os hóspedes tenham uma experiência agradável, abordando suas necessidades e preocupações de forma eficiente.
- Gestão de Operações: Supervisionar as operações diárias do hotel.
- Vendas e Marketing: Desenvolver estratégias para atrair clientes, promover pacotes e eventos, e aumentar a visibilidade do hotel no mercado.
- Gestão Financeira: Controlar orçamentos, custos e receitas, assegurando a rentabilidade do hotel.
- Experiência do Hóspede: Criar e implementar programas que melhorem a experiência geral do hóspede, como serviços personalizados e atividades.
- Gestão de Recursos Humanos: Recrutar, treinar e desenvolver a equipa, promovendo um ambiente de trabalho positivo e motivador.
- Sustentabilidade: Implementar práticas sustentáveis que reduzam o impacto ambiental do hotel, atraindo hóspedes que valorizam a responsabilidade social.
O que mais privilegia, na vida e enquanto profissional: Os meus filhos sem sombra de dúvidas a nível pessoal. A nível profissional a transparência.