A Ambitur.pt continua a dar-lhe a conhecer um pouco melhor os profissionais que trabalham no setor hoteleiro nacional. Falamos hoje com Sandro Pereira, chef no Sheraton Cascais Resort.
Atual cargo: Chef de Cousine
Data de Nascimento: 21/02/1997
Local onde nasceu: Lisboa, Restelo
Formação: Escola Profissional de Hotelaria e Turismo de Lisboa
1º emprego: Trabalhei sempre em cozinha desde que terminei os estudos, primeiro encontro profissional foi no Hotel Albatroz Collection em Cascais, de seguida trabalhei no Lagoas Park Hotel, mais tarde fui até ao Hotel Inglaterra.
Após um período curto recebi o convite para trabalhar no Sheraton Cascais Resort que por sua vez mexeu comigo pessoalmente e profissionalmente dando me uma evolução muito significativa.
No final de 2018 obtei por sair pra abrir um restaurante, no entanto após dois anos devido ao perigo de quarentena do covid 19 tive que fechar o mesmo.
Em 2021 voltei novamente com uma força gigante e desde então tenho vindo a evoluir drasticamente até ao dia de hoje no Sheraton Cascais Resort.
Última função antes de assumir a atual: Sub Chef
Qual o foco da sua função profissional: Como Chef de Cousine, o meu foco é garantir a excelência e inovação gastronómica, não esquecendo das nossas raízes antigas portuguesas através de uma preparação meticulosa, organização impecável e rigoroso controlo de custos, enquanto prezo, acima de tudo, a melhoria contínua e a criação de experiências culinárias memoráveis.