Quem é… Vasco Parente?

Ambitur.pt continua com a sua rubrica “Quem é?” dando a conhecer um pouco melhor os profissionais do setor hoteleiro em Portugal. Vasco Parente, diretor geral do Vila Galé Collection Douro e Vila Galé Douro Vineyards, fala-nos em discurso direto.

Atual cargo: Diretor Geral do Vila Galé Collection Douro e Vila Galé Douro Vineyards

Data de nascimento: 20/11/1978

Local onde nasceu: Santo Ildefonso, Porto

Formação: Técnicas e Gestão Hoteleira na Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra e Pós-graduado em Turismo e Gestão de Eventos na Escola Superior de Tecnologia de Lamego.

1º emprego: Assistente de Direção de F&B na Mota-Engil Turismo (Casa da Calçada Relais & Chateaux e Golfe de Amarante) em 2005.

Última função antes de assumir a atual: Diretor da Quinta de Casaldronho Wine Hotel, unidade charmosa com 20 quartos localizada no vale Douro.

Qual o foco da sua função profissional: O meu foco diário é garantir a prestação do melhor serviço para quem nos visita, pois este está habituado ao elevado padrão dos serviços prestados pelo Grupo Vila Galé. Para isso, entendo que é uma das minhas responsabilidades contribuir para um processo constante formação com quem trabalho diariamente, de forma garantir melhor capacitação e preparação, pois são estes, os nossos colaboradores, que são o “cartão de visita” da nossa empresa. Se o serviço prestado é elogiado, a responsabilidade é dos meus colaboradores. Se algo está menos bem, dou o passo em frente para assumir e aceitar a sugestão de melhoria.

Para além disso, maximizar resultados e garantir o cumprimento dos objetivos determinados pela administração.

O que mais privilegia, na vida e enquanto profissional: Privilegio o gosto em fazer as coisas bem, pois o tempo que dedicamos a fazer as coisas bem é igual de fizermos as coisa de forma errada. Valorizo muito quem trabalha com prazer, com dedicação e com a humildade necessária em querer aprender.

Gosto muito de me dedicar a esta atividade que me fascina, mas não esquecendo que existem outras pessoas lá fora que também esperam e dependem de mim. Como tudo na vida, tem de existir um equilíbrio.