Quinta do Gradil: Vinhos com história

Não só a qualidade, mas também a história que carrega têm feito com que os vinhos da Quinta do Gradil tenham sucesso lá fora. Considerada uma das mais antigas quintas do Cadaval e com um “peso histórico” representativo, por desta história fazerem parte nomes como Marquês de Pombal ou D. João II, a Quinta do Gradil é hoje um local de passagem obrigatória para os apreciadores de vinho que visitam o Oeste, mas também para as suas famílias. Para além de terem a oportunidade de degustar os vinhos do portefólio, das marcas Quinta do Gradil, Castelo do Sulco e Mula Velha, os clientes podem ficar a conhecer a adega e as vinhas, que totalizam cerca de 120 hectares e nas quais são produzidos um milhão de litros de vinho, em média, por ano, sendo 30% de vinhos brancos e 70% de tintos.

Na Quinta do Gradil, os visitantes vão encontrar experiências que “facultam um contacto direto com o mundo da vinha e do vinho”. Visitas ao espólio patrimonial e ao processo de viticultura, com início nas vinhas, passando pela adega e culminando na sala de provas e na loja de vinhos, passeios a cavalo ou birdwatching são apenas algumas das propostas que fazem parte da oferta deste espaço. Outra das apostas da Quinta é a promoção de uma política de Enoturismo Ativo que tem resultado na organização de eventos desportivos como corridas ou provas de bicicleta. Paralelamente, a Quinta do Gradil está empenhada em contribuir para um consumidor informado sobre os benefícios de um consumo moderado de vinho. “Não interessa só vender vinho, ainda que seja esse o negócio da empresa e fonte de rendimento”, confidencia Bruno Gomes, responsável.

À disposição dos clientes está ainda o Restaurante. Recentemente remodelado, este espaço “oferece uma fusão entre conforto, elegância e ruralidade”. “Os elementos decorativos utilizados apelam aos sentidos e às emoções, contam histórias do passado, e inspiram a prova dos diferentes néctares disponíveis”, dá conta Bruno Gomes.

Sugestão de fim-de-semana

Se ainda não pensou no que fazer o próximo fim-de-semana, parta de manhãzinha rumo ao centro do país e siga as dicas de Bruno Gomes: de manhã, aproveite para visitar e fazer a prova de vinhos, almoçando seguidamente no restaurante da Quinta do Gradil. “Para ajudar à digestão sugerimos uma longa caminhada pelos 120 hectares de vinho ‘em busca dos recantos do Marquês’, terminando o dia com um piquenique com produtos locais”. Esta é uma proposta que está disponível por 60 euros por pessoa.

[new_royalslider id=”239″]