Quinta do Martelo renova “Green Key”

Categoria Alojamento, Business

A Quinta do Martelo – Centro Etnográfico e Gastronómico, situada na ilha Terceira, Açores, foi distinguida, pelo nono ano consecutivo, com o galardão internacional “Green Key”.
Este é um prémio internacional que distingue as boas práticas energéticas, de educação ambiental na área do turismo sustentável, bem como atitudes positivas na comunicação com clientes e de formação dos colaboradores.
Em comunicado, a Quinta do Martelo enfatiza o seu é pioneirismo nos Açores, “num percurso de defesa e valorização do turismo em espaço rural e de natureza, tendo, ao longo de 26 anos, sido reconhecida, por várias instâncias nacionais e internacionais, como um caso de êxito na articulação entre a exploração comercial turística e a preservação rigorosa da tradição, do ambiente e da verdade cultural e etnográfica do meio em que nasceu e desenvolve a sua atividade”.
Refira-se que o empreendimento tem apostado na produção de bens alimentares próprios, por meios de cultura biológica, utilizados na confeção dos pratos que são servidos no seu restaurante, naquilo que hoje se referencia no conceito internacional como “farm-to-table”. Isso inclui culturas próorias que abrangem desde pomares, leguminosas, tubérculos, plantas aromáticas e medicinais e variadas espécies de hortícolas, para confeção de pratos típicos.