Quinta Nossa Senhora de Lourdes: Uma estadia numa casa centenária

Quinta Nossa Senhora de Lourdes: Uma estadia numa casa centenária

De construção centenária, o nome da Quinta advém da existência de um nicho na fachada principal da casa, com a Senhora de Lourdes, protetora dos homens do mar. Datada de 1888, a Quinta mantém até aos nossos dias a traça típica de uma casa rural micaelense visível, entre outros espaços, na cozinha tradicional e adega.

Localiza-se na costa norte da ilha de São Miguel, sensivelmente a 1,5km do campo de golfe da Batalha e de uma zona balnear os Poços com um pequeno porto que era utilizado na baleação. Atualmente existe nesta zona uma piscina natural.

Possui três quartos duplos voltados para o jardim e terraço, bem como um amplo e confortável salão de convívio com decoração e mobiliários tradicionais, bar e mesa de jogos.

O hóspede tem a possibilidade de participar nas fainas rurais da quinta, na fabricação do vinho que se faz na adega típica que ainda possui todos os utensílios ligados às tarefas da vindima. Pode ainda usufruir de uma piscina para adultos e outra para crianças, de uma zona coberta com churrasqueira e cozinha em frente à piscina e com vista para a montanha. Dispõe, também, de pequeno ginásio e terraço panorâmico com vista para o mar.

Convertida em modo biológico desde 2004, na quinta existe uma variedade de culturas e também a criação de animais domésticos. É permitido ao hóspede trazer os seus animais de estimação. Na quinta estão disponíveis bicicletas para os hóspedes.

 

Reservas: qns@yahoo.com/ 296919626 / 917371361

Este artigo foi publicado na edição 313 da Ambitur.