A Quinta Nova Nossa Senhora do Carmo foi distinguida pelas práticas sustentáveis associadas ao enoturismo a nível nacional, através do prémio Best Wine Tourism Awards, na categoria de Sustainable Wine Tourism Practices.
Através deste prémio a Quinta Nova demonstra que é possível desenvolver um projeto turístico “requintado”, aliado “níveis de sustentabilidade”, nomeadamente dos Estados Unidos, países nórdicos e Alemanha, locais onde a sustentabilidade é um fator fundamental na escolha de um destino turístico.
“´É uma honra receber um prémio que destaca componentes que muito prezamos na empresa pois procuramos promover a consciencialização ambiental através das atividades de enoturismo”, ressalvou Luísa Amorim, acrescentando: “esta forma de atuação permite criar uma dinâmica de reciprocidade através da qual este serviço contribui para dinâmica económica regional e a região contribui para o desenvolvimento da atividade. No fundo, esta é a base de todo o nosso projeto de enoturismo.”
Este concurso internacional foi criado para distinguir os agentes promotores de enoturismo de cada cidade-membro que se distinguiram em termos de excelência das suas infra-estruturas em diferentes categorias: Alojamento, Restaurantes Vínicos, Arquitetura e Paisagens, Arte & Cultura, Experiências Inovadoras de Enoturismo, Serviços de Enoturismo e Práticas Sustentáveis em Enoturismo, proporcionando ao visitante experiências de qualidade. Desde a sua criação, mais de 465 entidades receberam o prémio de entre mais de 3100 candidatos.