Quinta Nova é “uma jóia escondida” para a Conde Nast Traveller

“Jóia escondida”: é desta forma que a Conde Nast Traveller descreve a Quinta Nova Nossa Senhora do Carmo, situada nas  Covas do Douro, na edição especial do 20.º aniversário da revista britânica. “Escondida no vale do Douro em Portugal, fica a maravilhosa luxury wine house Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo. Vistas panorâmicas, cozinha excecional, belos quartos de hóspedes e, claro, vinhos finos, são apenas algumas das características que a Quinta Nova vale a pena procurar”, escreve a publicação, que sugere o enoturismo do Douro aos seus leitores na sua rubrica “Most Wanted”.

A Quinta Nova tem-se afirmado como uma referência no enoturismo em Portugal, tendo já sido citada pela American Airlines como uma das “adegas imperdíveis no mundo”, e pelo Finantial Times, que enalteceu a quinta como tendo “a gastronomia mais impressionante do Douro”. Numa atmosfera secular pincelada de locais históricos, os mais de 12 mil turistas que visitam anualmente a quinta oriundos de todo o mundo, poderão apreciar vários vinhos em provas muito exclusivas e harmonizá-los com alguns petiscos criados pelo chef Rui Frutuoso, executivo do restaurante Conceitus.

No passado mês de setembro, a Quinta Nova Nossa Senhora do Carmo abriu as portas do Wine Museum Centre Fernanda Ramos Amorim, resultado do sonho da colecionadora Fernanda Amorim em preservar a memória cultural da região do Douro, partilhando-a com todos os amantes de vinho que a visitam.