Ramada Hotels: “Questões políticas” podem afetar Istambul enquanto melhor destino MICE do mundo

Ramada Hotels: “Questões políticas” podem afetar Istambul enquanto melhor destino MICE do mundo

De paragem obrigatória para muitos hoteleiros, a ACE Of M.I.C.E by Turkish Airlines está a decorrer até ao dia 24 de janeiro no Centro de Congressos de Istambul. “É o maior evento em países europeus”, começa por afirmar à Ambitur.pt o diretor de vendas e marketing do Ramada Hotels & Suites by Wyndham, Mahmut Atalay ARICIOĞLU. De presença assídua no certame, o diretor não poupa elogios à organização, salientando as oportunidades que o evento pode oferecer “quer à minha, quer a todas às empresas MICE. Não é de estranhar a quantidade de países que marcam presença”.

Questionado sobre aquilo que falta à cidade de Istambul para ser o melhor destino MICE do mundo, Atalay ARICIOĞLU identifica que as “questões políticas têm efeitos” no destino. Outro problema é o “terrorismo”, recordando que, em 2016, Istambul sofreu com “ataques terroristas”, tendo prejudicado em muito a atividade: “afetou todo o evento e outras organizações de grupo de lazer”, assevera. No entanto, o responsável declara que a ajuda mútua nas questões políticas, é eficaz para garantir que “estamos ´vivos` e mais poderosos”, podendo assim afirmar-se como “melhor destino do mundo”. Além disso, Istambul éa porta de entrada “de dois continentes: Europa e Ásia”, refere, acrescentando a importância histórica do país que cruzou os “impérios romano, bizantino e otomano. A nossa herança histórica é enorme”, precisa.

Colocar na agenda de eventos a ACE Of M.I.C.E by Turkish Airlines é de extrema importância: “A nossa marca tem oito mil hotéis pelo mundo e muitas cadeias”, remata.

Cristiana Macedo, em Istambul, a convite da ACE of M.I.C.E.