1

Randstad com dezenas de vagas em Hotelaria e Restauração em Lisboa, Porto, Algarve e Madeira

Em preparação para a época alta e a esperada retoma do setor do turismo em 2022, a Randstad tem dezenas de vagas em Hotelaria e Restauração disponíveis em Lisboa, Porto, Algarve e Madeira.

Após dois anos desafiantes no turismo, assistimos agora à retoma do negócio destas empresas e o foco está em encontrar as pessoas certas. Este foi um setor afetado pela pandemia, onde profissionais passaram por uma reinvenção de carreira e adquiriram novas competências, lembra a Randstad. O turismo tem agora o desafio de mostrar a atratividade de Portugal, não só no que toca a lazer, mas numa ótica de viver e trabalhar no país, onde o clima e o ambiente são muitas vezes apontados como grandes vantagens.

“Apesar de ter sido fortemente impactado pela pandemia, o turismo é um setor dinâmico que está a tentar recuperar os resultados do passado. Os números mais recentes indicam-nos um grande desafio, subida de 42% nas vagas disponíveis, entre 2020 e 2021, e um aumento de 3% nos profissionais que procuram emprego nesta área As vagas que temos disponíveis mostram-nos que o setor está novamente na rota do crescimento. A formação e atração de pessoas para o setor será imprescindível para o sucesso”, afirma David Ferreira, diretor de Staffing da Randstad Portugal.

A Randstad, durante a pandemia, lançou o Talento para Horeca, resultado de uma parceria com a Nestlé Professional, que pretende ser um local de encontro entre empresas e profissionais para acelerar a retoma da Hotelaria, Restauração e Cafetaria (canal horeca). Neste espaço, empresas e profissionais fazem match, num serviço sem qualquer custo.

E, porque a formação e o desenvolvimento de competências são fundamentais para o talento, este espaço disponibiliza também centenas de cursos específicos para os profissionais do canal horeca.

Mais informações em randstad.pt/empregos-em-destaque/hotelaria/