Raúl Martins: “queremos continuar a crescer pela via do ‘Management’”

O ano novo que se aproxima parece cada vez mais um ano de consolidação dos resultados de 2016 para a hotelaria portuguesa. No caso do grupo Altis, 2017 será um ano de “investimento no desenvolvimento” dos recursos humanos e na “modernização” das unidades “ao nível tecnológico, no nível de conforto dos hóspedes e também na inovação da oferta”.

Em declarações à Ambitur, Raúl Martins, Presidente do Conselho de Administração do grupo, destaca ainda que, a marca, “que conta já com 42 anos de existência” pretende sobretudo, “continuar a crescer pela via do “Management”.

Mais do que isso, em 2017, o principal desafio passa pelo aumento do “RevPar em 10,5% muito suportado pelo aumento do preço médio”.

No caso do Hotel Altis Avenida, e graças a uma recente ampliação, “com a aquisição do edifício adjacente”, o hotel “vai poder oferecer mais 46 unidades de alojamento, um Rooftop Bar com vista direta para rio Tejo e um ginásio.

Por fim, e numa perspetiva mais geral sobre o turismo e o ano que se aproxima, Raúl Martins salientou a importância da “sustentabilidade na procura”, através “do crescimento em especial nas regiões de menos ocupação e a melhoria da formação dos profissionais do setor”.

“Estas duas circunstâncias permitirão o aumento do RevPar e do preço médio por quarto”, finalizou o empresário.