“Ready to Fly” é a nova solução da Air France que verifica documentação de viagem antes da partida

A Air France tem, desde o início da pandemia da Covid-19, centrado todos os esforços em garantir que os passageiros possuam a documentação necessária e exigida pelas autoridades dos países de destino. Para tal, disponibiliza, em tempo real, informações sempre atualizada.

Com o “Ready to Fly”, a companhia vai mais longe e oferece aos passageiros a confirmação, antes de irem para o aeroporto, de que possuem todos os documentos sanitários e os comprovativos indispensáveis às suas viagens, lê-se num comunicado.

Nos voos elegíveis, os clientes são convidados por e-mail, alguns dias antes da partida, a enviar à Air France os seus documentos sanitários através de uma plataforma online”, explica a companhia, acrescentado que, após verificação do documentos, é enviada ao cliente uma mensagem de confirmação”. Os cartões de embarque emitidos ficam a partir daí marcados como “Ready to Fly” (em português, “Pronto a Viajar”), permitindo uma “análise rápida pelas equipas da Air France no aeroporto no dia da partida”.

No caso de estar incompleto ou faltar um documento, o cliente recebe uma mensagem onde é convidado a enviar os documentos em falta ou a apresentá-los no aeroporto no dia da sua viagem, refere o mesmo comunicado.

Com esta recente solução, a Air France permite aos clientes desfrutarem o início das suas viagens com maior tranquilidade, com a certeza de que possuem todos os documentos necessários para embarcar. “Este serviço, gratuito e opcional, também torna a viagem do cliente pelo aeroporto mais ágil, evitando verificações sucessivas”, refere.

Testado com sucesso desde junho, o “Ready to Fly” vai ser oferecido a partir de 17 de julho nos voos com partidas de Paris para a Córsega e os destinos nas províncias ultramarinas, antes de ser introduzido gradualmente num número crescente de destinos durante o verão.