Real Companhia Velha apresenta novos programas enoturísticos

Com propriedades no Douro, mas sede e património em Vila Nova de Gaia, a aposta da bicentenária Real Companhia Velha no enoturismo continua a crescer. Há seis novos programas de visita às Caves de Gaia, onde repousa uma ampla selecção de vinhos do Porto Tawny e mais de 16 mil garrafas de colheitas raras de vinhos do Porto Vintage, e uma sala de provas recém-inaugurada.

As visitas são feitas entre pipas, tonéis e balseiros, que guardam legados com 10, 20, 40, 100 anos e outros perdidos no tempo. O necessário para que cada vinho do Porto atinja o seu ponto exacto de maturação. O itinerário começa com a projecção de um vídeo – sobre a história da companhia e o processo de feitoria do vinho do Porto, desde o Douro até Vila Nova de Gaia –, prossegue com a visita ao armazém principal de envelhecimento e segue para o “Museu Vintage”. O final é decidido em função da opção de visita escolhida.

De acordo com o interesse dos visitantes, podem escolher uma de entre seis opções – clássica, premium, fundadores, colheitas, vintage ou memories –, sendo que todas terminam com prova de vinhos. Há ainda a visita de grupo, para mais de 30 pessoas. Acompanhadas por um técnico de turismo e personalizadas em função do perfil do visitante, os preços variam entre os cinco e os 250 euros.