Receitas do Pestana Hotel Group crescem 10% em 2015

O Pestana Hotel Group registou 334 milhões de euros em receitas em 2015, o que corresponde a um aumento acima dos 10% comparativamente com o ano anterior. A Hotelaria em Portugal é, claramente, a divisão com melhor performance com as receitas a situarem-se nos 172 milhões de euros, valor que reflete um crescimento superior a 16% em comparação com o ano de 2014.

De acordo com José Theotónio, CEO do Pestana Hotel Group, “os resultados demonstram que o Pestana Hotel Group continua a apostar num crescimento sustentado, permanentemente atento ao mercado e com a flexibilidade de abraçar novas oportunidades que representam mais-valias para o Grupo em particular, para os clientes e para o Turismo em geral.”.

Outro dado importante que assinalou a actividade do Grupo em 2015 foi a conclusão de um investimento de cerca de 20 milhões de euros que permitiu as aberturas do Pestana Alvor South Beach e da Pousada da Praça do Comércio em Lisboa e a conclusão da primeira fase da ampliação e renovação do Pestana Vintage no Porto. São três unidades que se espera tenham um impacte muito significativo nas operações do Grupo já em 2016.

Ainda referente a 2016, as perspectivas, quer no mercado internacional quer no mercado nacional são positivas, sendo vários os investimentos do Pestana Hotel Group que se concluem. Nos Açores ficam finalizadas, em maio, as obras de requalificação do Bahia Praia. É também em maio que terminam as obras de renovação do icónico Pestana Alvor Praia que inclui intervenções consideráveis quer no interior quer no exterior do hotel. Já em fevereiro concluir-se-á a segunda, e última fase, da ampliação do Pestana Vintage no Porto.

O Pestana Hotel Group lidera destacadamente o sector hoteleiro no pais, estando actualmente com as suas operações multinacionais em mais 15 países além do território nacional.

Um percurso de sucesso em 3 continentes, 16 países, 87 hotéis,  cerca de 11.000 quartos e mais de 7 mil colaboradores que asseguram níveis de satisfação sempre acima dos 85%.

Com um volume de negócios atual na ordem dos 400 milhões de euros e 83,5% da atividade concentrada no setor do Turismo, o grupo gere ativos avaliados em 1,1 mil milhões de euros. O PHG espera alcançar, até 2018, o marco dos 100 hotéis em operação.