Recorde de convidados no VI Workshop Internacional do Turismo Religioso

Recorde de convidados no VI Workshop Internacional do Turismo Religioso

Está a decorrer hoje em Fátima o VI Workshop Internacional do Turismo Religioso, que de acordo com Domingos Neves, presidente da ACISO – Associação Empresarial de Ourém Fátima, tem este ano, um número recorde de convidados. O evento acontece até ao próximo sábado, dia 24 de fevereiro.

Domingos Neves começou por agradecer às associações que contribuíram para receber “o número recorde de convidados” do VI Workshop. Estão presentes “150 Hosted Buyers”, a que se somam “dezenas de expositores que permitirão o desenvolvimento de 4500 reuniões” e ainda, “39 nacionalidades”, que esperam promover a universalidade do produto Turismo Religioso.

O presidente da ACISO avançou ainda que “o ano de 2017 foi extraordinário para Fátima, para a região centro e para o país”, destacando os “nove milhões de visitantes”, um número “só comparável com as visitas ao Vaticano”.

Com números tão positivos, Domingos Neves alertou que se avizinham grandes desafios e que “será difícil ter um ano de 2018 tão forte quanto o do Centenário”. Frisou, no entanto, que cabe à ACISO e aos seus parceiros, trabalhar “no domínio da progressão turística e de não perder a oportunidade de visibilidade que o centenário possibilitou”.

Por volta do 12:00 intervirá a secretária de estado do turismo, Ana Mendes Godinho.

Diana Silva