Recorde de merchandising no primeiro semestre no canal de distribuição Amadeus

Na sequência de um excelente 2015, que observou um aumento de 95% ano após ano em serviços auxiliares vendidos através de agentes de viagens Amadeus-connected, um número recorde de companhias aéreas aderiu ou lançou soluções de merchandising no primeiro semestre de 2016.

Durante este período, 17 novas companhias aéreas aderiram às soluções de merchandising da Amadeus para o canal de distribuição e 25 estão já ativas. Relativamente aos serviços auxiliares da Amadeus, já aderiram 8 novas companhias aéreas e 18 foram implementadas, o que perfaz um total de 110 assinaturas e 86 implementações. E em relação ao Amadeus Fare Families existem 9 novos assinantes e foram feitas 6 novas implementações, acrescendo a um total de 39 assinaturas de companhias aéreas e 28 implementações.

Durante os primeiros seis meses de 2016, houve um aumento de 80% de vendas em serviços auxiliares através do canal de distribuição Amadeus, principalmente através dos mais de 30 OTAs (Online Travel Agencies) globais que integram as soluções de merchandising Amadeus. Estes beneficiam de um fluxo de merchandising sem interrupções e de características adicionais de voo que ajudam na procura e na comparação de diferentes experiências para o consumidor, levando assim a um amento das suas receitas.
No início deste ano, a Egencia liderou em merchandising através da implementação do Amadeus Airline Ancillary Services. Isto marca a abertura de um espaço totalmente novo na arena de viagens corporativas, com as TMCs (Travel Management Companies) a incorporarem progressivamente o merchandising na sua oferta para viajantes de negócios.
O primeiro semestre de 2016 também trouxe mais um importante desenvolvimento, o lançamento do Amadeus Rich Merchandising. Com base na capacidade de um conteúdo rico existente e com a Etihad Airways como parceiro de lançamento, o Amadeus Rich Merchandising traz ainda mais oportunidades de branding, diferenciação, promoção e de envolvimento com o viajante para as companhias aéreas através do canal de distribuição Amadeus.

Pedro Espin, Associate Director for Merchandising and Personalisation da Amadeus afirma: “O nosso portfólio Rich Merchandising vem, sem dúvida, acrescentar valor à já forte presença de merchandising de companhias aéreas experienciado em todas as regiões dentro do nosso canal de distribuição. Os viajantes não querem apenas o melhor preço, mas sim o melhor valor. Ao exibir rich media através do fluxo de reservas dos agentes de viagens, as companhias aéreas podem agora proporcionar aos seus consumidores e agentes de viagens as suas características únicas, que definem as suas marcas e que os diferenciem através das suas ofertas de viagem, garantindo que estes tenham toda a informação disponível a fim de tomar as decisões mais acertadas”.