A Rede Expressos transportou mais de 6,5 milhões de passageiros no primeiro semestre de 2024, mais 6% do que no ano anterior, reforçando a sua liderança no setor, indica a empresa, em comunicado.
Os autocarros da Rede Expressos percorreram mais de 50 milhões de quilómetros, representando um crescimento de 8,6% face ao período homólogo. Os destinos que mais se destacaram em termos de crescimento foram Évora, Fátima, Covilhã, Bragança e Castelo Branco. Este incremento no número de clientes está suportado por uma estratégia comercial mais agressiva, que incluiu uma redução média de 9,3% no preço dos bilhetes e uma restruturação progressiva da rede. A empresa tem trabalhado em proximidade com os seus parceiros e operadores para criar maior flexibilidade nos serviços e responder mais ativamente às necessidades dos passageiros, com o reforço de serviços adicionais em situações que afetem a mobilidade, como perturbações de serviço de outros meios de transporte ou eventos de grande dimensão.
O litoral continua a ser a preferêcia dos portugueses e estrangeiros, com Lisboa, Porto e a região do Algarve a representarem 49% das viagens efetuadas. As regiões da Beira Baixa, Alto Alentejo e sub-região do Alentejo Litoral registaram o maior crescimento, devido ao aumento da atividade económica nos sectores agrícola e das pescas.
As vendas digitais em rede-expressos.pt e na app myRNE continuam a superar as vendas nas bilheteiras tradicionais e registaram um aumento surpreendente de 34% face ao período homólogo, que reflete a crescente preferência dos passageiros pela simplicidade, rapidez e acesso a tarifas mais económicas na compra de bilhetes.
A Rede Expressos mostra ainda a preocupação de continuar a investir em tecnologias que melhoram a experiência do utilizador com opções de pagamento diversificadas, procedimentos de reembolsos rápidos, interfaces amigáveis e benefícios exclusivos, com descontos e suporte, para passageiros frequentes.
“O crescimento que registámos no primeiro semestre de 2024 é um reflexo do nosso compromisso para otimização dos serviços, ajuste à procura e sempre com foco nas necessidades dos nossos passageiros, oferecendo uma experiência de transporte de alta qualidade com preços mais competitivos, oferecer uma rede que abrange todo o território nacional e um número crescente de destinos”, disse Carlos Oliveira, diretor geral da Rede Expressos.