Rede Expressos: crescimento e aposta na qualidade dos serviços

O ano de 2017 confirmou um crescimento sustentado da Rede Expressos. O primeiro semestre seguiu a tendência dos anos anteriores e manteve a curva de crescimento até ao final do ano. O aumento de passageiros esteve ligado, de forma indubitável, ao esforço da empresa em continuar o investimento na aquisição de viaturas (frota com idade média de quatro anos) com elevado padrão de qualidade, na diversidade do seu sistema de pricing, criando uma maior relação com os diversos canais de venda e através da criação de novas linhas, reforçando a oferta através de novas parcerias.

Ainda dentro dos canais de venda, a tendência do canal online permanece também em forte crescimento, o que leva a Rede Expressos a estar constantemente atenta à evolução da área e, consequentemente, a investir em sistemas informáticos que acompanhem este crescimento. Prova disso foi a aposta com sucesso na migração de servidores para Cloud, fazendo com que o peso de uma parte dos sistemas informáticos e sua manutenção constante passe para a égide de um parceiro de TI. Dentro do setor de turismo internacional, também o website verá a antecipação de compra aumentada para 60 dias, permitindo assim a este importante mercado uma melhor gestão das suas marcações de viagens.

No início de 2018, a Rede Expressos lançou um novo website com o apoio do seu parceiro Card4B, que permite o acesso através de equipamentos com qualquer tamanho de ecrã, através de programação com responsive design. Está previsto ainda no primeiro trimestre a integração de um novo método de pagamento em parceria com a SIBS, parceiro de longa data da Rede Expressos.

Rede Expressos com vendas ibéricas
Após a parceria com a RENEX em julho 2017, seguiu-se a parceria com a AVIC no universo Rede Expressos. Estas novas parcerias vieram dar mais robustez à rede e vantagens a todos os utilizadores: canais de venda digitais como website e aplicação myRNE, bem como o apoio centralizado a clientes. Procedeu-se assim a uma reestruturação da rede, a funcionar agora com mais um membro dentro da estrutura de possibilidades de viagem que compõe a já vasta oferta disponível em www.rede-expressos.pt.

A oferta dos vários operadores sob a insígnia Rede Expressos criará sinergias que serão certamente uma mais-valia para todos os utilizadores de transportes públicos. Este é também um dos pilares da Rede Expressos: fazer esforços para desenvolver mais parcerias para que a sua rede se desenvolva de forma sustentada, aumentando as hipóteses de viagem através da adição de novas localidades à sua já larga cobertura de rede nacional. Portugal mais Perto não é apenas uma assinatura, mas sim uma visão estratégica que define o rumo da Rede Expressos.
Partindo desta assinatura, a empresa iniciou a venda de cinco destinos ibéricos, em parceria com a Alsa. Destinos como Madrid, Sevilha, Málaga, Santiago de Compostela, Corunha, Salamanca ou Granada serão servidos com horários diários a partir de Portugal, alicerçados na rede de vendas da Rede Expressos. Esta é uma aposta numa visão de que o mercado Português e Espanhol podem ser operados de forma integrada, fomentando assim um turismo ibérico (visto do exterior) que irá certamente continuar a crescer.