Rede iNature promove-se em feira alemã de Turismo de Natureza

Pela primeira vez, a rede iNature – Turismo Sustentável em Áreas Classificadas participa na TourNatur, feira alemã de turismo de natureza, que decorre de 31 de agosto a 2 de setembro em Düsseldorf.

Visando minimizar a sua pegada ecológica, apresenta-se em território alemão com um espaço que recorre principalmente ao cartão como material reciclável, onde dará a conhecer junto de um público especializado, interessado em destinos e práticas de natureza e ar livre, doze territórios naturais da Região Centro: Serra da Estrela, Serra do Açor, Serra da Malcata, Serra da Gardunha, Geoparque Naturtejo, Vouga-Caramulo, Sicó/Alvaiázere, Serras d’Aire e Candeeiros, Mata do Bussaco, Vale do Côa e Faia Brava, Serra da Lousã e Serra de Montejunto.

Esta participação compreende não só a apresentação da Rede e do seu património natural, mas também dos importantes valores culturais a ela associados, que configuram um leque de experiências turísticas autênticas, destacando-se como exemplos a Grande Rota da Transumância ou as Aldeias de Montanha.

É, também, uma oportunidade de estabelecer contatos com novos mercados e, por isso, será promovido um trabalho específico centrado numa seleção de alojamentos que integram o consórcio, já distinguidos pelas suas práticas ambientais e de sustentabilidade. A deslocação a Düsseldorf é, neste sentido, um passo lógico na valorização económica e ambiental destes territórios da Região Centro de Portugal, objetivo fundamental do consórcio iNature.

A participação na TourNatur 2018 enquadra-se no Plano de Comunicação e Marketing da Estratégia de Eficiência Coletiva PROVERE iNature – Turismo Sustentável em Áreas Classificadas, cofinanciada pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), através do CENTRO 2020 – Programa Operacional Regional do Centro, Portugal 2020 e União Europeia.