Região de Turismo promove Algarve na Fitur

A Região de Turismo do Algarve volta a marcar presença em mais uma edição da Feira Internacional de Turismo – FITUR, que se realiza de 20 a 24 de janeiro, em Madrid. Com o intuito de se consolidar como um destino para todo o ano, o Algarve reforça a sua aposta em novos produtos turísticos e novas experiências de viagem: turismo de natureza, autocaravanismo, gastronomia e vinhos são os principais destaques para a edição deste ano da FITUR.

À semelhança do ano passado, o destino irá integrar o stand do Turismo de Portugal, onde também estarão representadas oito unidades hoteleiras do Algarve. Durante os cinco dias do certame, a RTA irá distribuir give-aways e materiais informativos em língua espanhola, centrando a sua promoção em produtos complementares ao sol e mar, com vista a combater a sazonalidade do destino.

Para o presidente da RTA, Desidério Silva, “participar na FITUR é poder dar a conhecer, de forma dinâmica e direta, o potencial turístico do Algarve, para além dos tradicionais sol e mar e golfe, promovendo os desportos náuticos, o turismo de natureza, a sua fantástica gastronomia e vinhos, entre outros produtos turísticos. Além disso, a nossa presença na FITUR é essencial porque Espanha é um mercado de proximidade de grande importância para o Algarve e porque o turista espanhol é daqueles que têm demonstrado maior adesão ao conceito Algarve para todo o ano”.