Região do Porto e Norte ganha 14 novos hotéis até 2018

Região do Porto e Norte ganha 14 novos hotéis até 2018

Durante este ano e até 2018, a cidade do Porto e a região Norte irão ter 14 novos hotéis, quatro de cinco estrelas e 10 de quatro estrelas. A confirmação foi dada à Ambitur.pt durante a ITB em Berlim, por Sandra Lorenz, Director of International Promotion  da Associação de Turismo do Porto e Norte.

Para além destas novidades, a cidade do Porto será também palco de diversos eventos que prometem consolidar ainda mais a imagem desta região do país. Entres os destaques, está o European Best Event Awards (EuBea), que decorrerá de 8 a 11 de novembro de 2017 e o regresso este ano, em setembro, de mais uma edição da Red Bull Air Race.

Mercado alemão                                       

Relativamente ao mercado alemão, Sandra Lorenz sublinhou a importância dos visitantes alemães, que ocupam já o 4º lugar no ranking dos mercados mais importantes. “A Alemanha está no 4º lugar e as perspetivas que temos para este ano são de crescimento. Tudo isto muito devido a três fatores: o Porto e Norte são um destino atrativo para o tipo de clientes alemães por toda a oferta que temos; depois porque outros destinos como a Turquia, são destinos que atualmente o mercado alemão não procura, estando por isso muito mais virados para destinos como Portugal e Espanha; e por último, porque o Porto ainda é um destino atrativo em termos de preço/ qualidade”, declarou a responsável.

“Melhor Destino Europeu 2017”

Pela terceira vez distinguido como o Melhor Destino Europeu, a cidade do Porto prepara-se para mais um ano à conquista de novos mercados. O título, refere Sandra Lorenz, “é uma distinção que muito nos honra e que ainda nos dá mais responsabilidade para recebermos mais e melhor os turistas”.

Ricardo Gonçalves