Reguengos de Monsaraz aposta na promoção internacional

O concelho de Reguengos de Monsaraz recebeu durante este ano dezenas de jornalistas de meios de comunicação social internacionais e operadores turísticos que estão a promover a região em vários países, a convite da Agência de Promoção Turística do Alentejo. Em conjunto com o Município de Reguengos de Monsaraz, a agência realizou outras ações de promoção do concelho e da Cidade Europeia do Vinho 2015, nomeadamente em grandes feiras internacionais de turismo, como por exemplo na Fitur (Madrid), ITB (Berlim), ABAV (São Paulo) e World Travel Market (Londres), onde houve provas de vinhos dos produtores da região.

A promoção incidiu igualmente em apresentações específicas sobre Reguengos de Monsaraz em representações diplomáticas no exterior, como na Embaixada de Madrid, Consulado de Sevilha, Embaixada de Berlim e Embaixada de Londres. A autarquia divulgou ainda o concelho em Zafra e Badajoz (Espanha), mas também na Câmara de Paris, numa iniciativa conjunta com a CIMAC – Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central.

Mais de 30 operadores turísticos nacionais e estrangeiros estiveram em Reguengos de Monsaraz, entre os quais a Odisseys Travel (Austrália), Fox Tours and Travel (Estados Unidos da América), Trafalgar (Reino Unido), Kuoni (Japão), Halcon (Espanha), PressTour (Itália), Intours (Estados Unidos da América), GoTravel (Brasil), Aigle Azur (França), Tumlare (Reino Unido) e Miki Travel (Japão). A maioria dos operadores já comercializa programas no concelho, enquanto os restantes estiveram a estudar o território para incluírem a região nos pacotes turísticos do próximo ano. Os agentes de turismo passearam de barco no Grande Lago Alqueva, visitaram a vila medieval de Monsaraz, o Centro Oleiro de S. Pedro do Corval e os produtores de vinho do concelho, onde degustaram o vinho e a gastronomia da região.

Durante o ano, dezenas de jornalistas estiveram em Reguengos de Monsaraz a realizarem reportagens sobre o concelho e a Cidade Europeia do Vinho 2015, como por exemplo da RAI2 (Itália), TravMedia (Holanda), Marie Claire (Brasil), Gastronomic Nomad (Espanha), Food and Fabulous (África do Sul), La Libre Belgique (Bélgica), In Vino Viajas (Brasil), Travel World News (Estados Unidos da América), Gourmamism (Rússia), Sing Tao Daily (Canadá), Le Quotidien (Luxemburgo), Gilbert & Gaillard (França) e RBS TV da Rede Globo (Brasil).