Reguengos de Monsaraz promove marca “Capital dos Vinhos de Portugal” na Fitur

O município de Reguengos de Monsaraz vai estar presente nos dias 20 e 21 de janeiro na Fitur– Feira Internacional de Turismo de Madrid, integrado no stand de Portugal. A autarquia vai promover no certame a marca “Reguengos de Monsaraz – Capital dos Vinhos de Portugal” e as potencialidades turísticas do concelho.

Peças do Centro Oleiro de S. Pedro do Corval

Durante dois dias, o município vai divulgar aos visitantes da feira e aos profissionais do setor turístico todo o património megalítico, paisagístico e arquitetónico, a hotelaria e a restauração. A praia fluvial de Monsaraz, a vila medieval de Monsaraz, os vinhos e o azeite, a doçaria e o Centro Oleiro de S. Pedro do Corval, considerado o maior de Portugal com 22 olarias em atividade, vão estar em destaque.

A autarquia também convidou várias empresas de Reguengos de Monsaraz para divulgarem os seus serviços e produtos. Entre eles vão estar um oleiro da Olaria Tavares, que vai estar a trabalhar ao vivo no certame, o Hotel São Lourenço do Barrocal, os produtores de vinho CARMIM e Ervideira, a Reserva Dark Sky Alqueva e o Observatório do Lago Alqueva, a Fábrica Alentejana de Lanifícios que produz as mantas de Reguengos de Monsaraz e três operadores de passeios de barco no Grande Lago, nomeadamente a NautiMonsaraz, a Alqueva Cruzeiros e o veleiro Sem-Fim.