Relais & Châteaux lança plataforma atualizada para recrutamento de novos talentos na indústria hoteleira

A Relais & Châteaux, uma associação sem fins lucrativos com 580 membros em 65 países, prepara-se para lançar oficialmente uma versão atualizada do site de carreiras “Carreiras Relais & Châteaux para ajudar os seus membros a recrutarem novos talentos. A associação emprega 42.000 pessoas em todo o mundo – 73% em regime permanente e 27% em regime sazonal.

A versão atualizada do site de recrutamento da Relais & Châteaux está disponível em seis idiomas (francês, inglês, alemão, italiano, espanhol e português) e disponibiliza centenas de ofertas de emprego.

A plataforma de recrutamento é user-friendly e permite às entidades patronais apresentarem as suas ofertas em mais do que uma categoria, elevando a visibilidade ao máximo. De forma a captar apenas os candidatos mais ajustados à posição, é disponibilizado, no momento de candidatura, um questionário de avaliação.

“É essencial atrair e reter talento na nossa organização, bem como manter um ambiente de trabalho motivador para satisfazer funcionários que, por sua vez, poderão transmitir serenidade e satisfação aos hóspedes. Ao fazerem parte da associação, os nossos novos funcionários descobrirão um mundo de valores coletivos únicos, no qual sentirão um sentido profundo de responsabilidade social, cultural e ambiental que servirá de fio condutor para as suas carreiras”, realçou Laurent Gardinier, Presidente da Relais & Châteaux.

Para além disso, faz parte do programa da Relais & Châteaux apresentar os seus 580 membros à próxima geração de líderes da indústria da hospitalidade – através de apresentações regulares em escolas de gestão hoteleira. “Seja a impulsionar para fazer um estágio fora do país de origem ou a mostrar à geração mais jovem os benefícios de trabalhar para uma marca de qualidade como a Relais & Châteaux, estas visitas são verdadeiros motivos de inspiração para jovens talentos”, reforça a associação.

“A nossa indústria em França está urgentemente à procura de novos candidatos. Na Relais & Châteaux, procuramos profissionais que garantam os mais elevados padrões de qualidade, valorizando exclusividade e serviço excecional. Juntarem-se à Relais & Châteaux significa recorrerem aos mesmos padrões para construir a sua carreira profissional”, destaca Franck Farneti, Representante – França e Região de Provença, Alpes, Côte d’Azur e Languedoc na Relais & Châteaux, Maître de Maison do Cap d’Antibes Beach Hotel, em França.

As propriedades com o selo Relais & Châteaux dispõem de vários canais através dos quais podem partilhar ou receber conhecimento especializado em áreas específicas. Na sede da associação, decorrem formações frequentes em diferentes campos da hospitalidade e gastronomia para ajudar a melhorar as operações: vendas, distribuição, gestão de redes sociais, campanhas de comunicação, sustentabilidade, etc. Cursos presenciais de gestão com staff de diferentes propriedades, que trazem consigo outras competências, são também um procedimento constante.

Para além disso, desde 2018 que têm sido implementados Clubes de RH para unir especialistas de RH de diferentes propriedades Relais & Châteaux. Com encontros online e presenciais, os especialistas debatem sobre recrutamento, integração de funcionários, retenção e formação.

“Com 42.000 funcionários em todo o mundo, a plataforma de carreiras é uma forma de potenciar o poder da Relais & Châteaux como marca global, recrutando os melhores candidatos e colocando-os em contacto com propriedades com os mais elevados padrões de qualidade”, reforça em comunicado à imprensa.