Remodelação do Hotel Cristal Vieira Resort & Spa deverá arrancar “muito em breve”

Helder Silva, do departamento comercial, e Joana Gomes, da administração dos Hotéis Cristal

A administração do grupo Hotéis Cristal anunciou à Ambitur.pt que está “a ser planeada” uma obra de remodelação dos espaços do Hotel Cristal Vieira Resort & Spa, na Praia da Vieira de Leiria. Os trabalhos no complexo turístico de 4* deverão arrancar “muito em breve”, nas próximas semanas.

Segundo explicou Joana Gomes, da administração dos Hotéis Cristal, o processo de renovação dos espaços divide-se por duas fases. Num primeiro momento, está prevista a remodelação de 30 quartos. Os restantes trabalhos serão executados passada a época alta.

A responsável falava na ITB Berlim, na Alemanha, assinalando também a conclusão, no próximo mês, da intervenção de requalificação do Hotel Cristal Marinha. Dentro de algumas semanas, será pedida uma auditoria pelo grupo para que a unidade possa vir a classificada com 4*.

Sem avançar valores, a responsável adianta que “é quase como se de um novo hotel se tratasse”, acrescentando que “é uma rutura completa do que existia anteriormente”. Localizado na capital do vidro, do plástico e do molde, dispõe de 65 quartos – singles, duplos e suítes -, restaurante “O Vitral”, salas de eventos e de jogos, entre outras áreas redecoradas pela decoradora Ana Cristina Antunes.

Grupo promove nova unidade do Porto em Berlim
O grupo Hotéis Cristal esteve na ITB Berlim, na Alemanha, de 7 a 11 de março, para promover o 4* Hotel Cristal Porto, que abriu na Invicta em julho de 2016, junto à Igreja da Lapa e a poucos metros da Avenida dos Aliados. Joana Gomes assumiu o objetivo de “consolidar esta unidade” para já.

A unidade disponibiliza 94 quartos – standard, superiores, deluxe, suíte, familiares e adaptados a pessoas com mobilidade reduzida. Conta, ainda, com um restaurante com serviço buffet e bar, duas salas para eventos e um jardim exterior.

A responsável fez também “um balanço positivo” de 2017 e mostra-se convencida de que o grupo continuará a crescer, acrescentando que agora, com um crescimento “mais moderado”. “Começamos a notar que o mercado começa a retomar o seu rumo e a atingir valores que atingíamos há alguns anos atrás”, nota, embora adiante que “há que manter a cautela e a precaução, já que a crise não passou há tanto tempo quanto isso”.

Joana Gomes apontou que “todas as unidades apresentaram crescimentos e acabaram por atingir os objetivos”. “Resta-nos agora continuar a lutar para que 2018 seja ainda melhor que 2017”, concluiu.